3.10.08

Comecei a ver: Keroro Gunsou

É engraçado Keroro ter estreado ao mesmo tempo que My Melody (se bem que passam imensos anime tipo My Melody no Canal Panda) pois as semelhanças são imensas! É como se Keroro Gunsou fosse um mahou shoujo para rapazes, isto é, um "mahou shounen"!

À semelhança de My Melody, Keroro vem para a Terra com o objectivo de reunir a sua tropa de cinco rãs (ele incluído), mas com o objectivo de conquistá-la. Fora as óbvias diferenças de cenário, personagens e objectivos, a situação é praticamente a mesma: seres de outro mundo, em geral pequenos, semelhantes a bonecos ou brinquedos, convivem com adolescentes humanos para aprender sobre os seus costumes e cumprir as suas missões. Cada um desses seres tem um poder mágico específico que, em geral, não domina na perfeição. Os conflitos de interesses e as diferenças de costumes conduzem a uma série, em geral longa, de episódios independentes, cheios de peripécias, com uma ténue linha condutora geral.

Mas Keroro Gunsou é engraçado, utiliza bem as regras prédeterminadas do mahou shoujo no seu novo formato, adicionando os ingredientes suficientes para também agradar a rapazes. As piadas são um bocado mais picantes ou mordazes e os itens mágicos são mais masculinos. Gostei da animação e do character design, estou curiosa para ver mais. Ah! E os episódios, na mesma com a duração de 25 minutos, são divididos em duas histórias.

Ah! Estava a esquecer-me completamente da melhor, mesmo a melhor, razão para ver/gostar de Keroro Gunsou: o genérico final AFRO Gunsou!


AFRO Gunsou - DANCE MAN

Só não percebo os critérios de dobragem ou legendagem, do Canal Panda. Vai na volta até percebo, são conforme dá na telha às distribuidoras das séries. Mas até agora pensava que as séries anime que vinham dobradas em espanhol eram apenas as mais antigas, tipo Doraemon ou Ninja Hattori, mas enganei-me pois Keroro vem dobrado em espanhol. Não me queixo muito, prefiro sempre o original em japonês, mas sei que isso é quase impossível no Canal Panda, portanto conformo-me com as dobragens que aparecerem e as espanholas em geral costumam ser bastante boas, bem melhores que as "brásileiras" ou, pior ainda, as norte-americanas... Mas preferia sempre o sistema adoptado para My Melody ou Minky Momo: a dobragem em português (de Portugal) com os genéricos em japonês ou versões em português das mesmas canções, como em Escaflowne.

ケロロ軍曹であります。
テレビ東京・あにてれ ケロロ軍曹

Canal Panda
2ª - dom: 22:00

6 comentários:

Anónimo disse...

Estou a espera que saia a 2 temporada a mais de 2 meses, eles chegam ao episodio 1 T.2 i voltam ao T.1, episodios 289 prai ainda estão a sair ou é na Inglaterra ou no Japão

Misato disse...

Keroro Gunsou não tem temporadas, está a ser exibido ininterruptamente no Japão desde que estreou e realmente já vai quase no 300º episódio.

O que acontece é que as televisões portuguesas, incluindo o Canal Panda, andam a comprar as séries de anime longas (Keroro, One Piece, Naruto, etc.) aos pacotes de 52 episódios, que significam um ano de emissões, 1 episódio por semana, no Japão.

Portanto se o Canal Panda transmitirá mais episódios de Keroro infelizmente é uma incógnita e não sei se o farão. De Doremi, essa sim dividida em 5 ou 6 temporadas, só transmitiram a 1ª e a 2ª.

Anónimo disse...

ya tambem ja tou a espera da segunda temporada do sargento keroro ha ja algum tempo no canal panda se bem k continuo a ver todos os epi. e como nao posso ve los na net espero impacientemente que a metam no canal panda por isso se alguem souber de alguma coisa por favor diga...

Anónimo disse...

ja agora alguem sabe quando da ou se da digimon 4 no canal panda? ja ha bue k eles acabaram com o 3 p'rai ha 3 anos (se nao me engano) era fixe k metessem agra o 4

Misato disse...

Anónimo: talvez fosse melhor ideia fazeres essas perguntas no site do Canal Panda... este blog é independente e desligado de qualquer canal de TV.

ai se me pagassem pela publicidade gratuita que lhes faço... XD

Anónimo disse...

obrigado pela dica mas ja o tinha feito antes se bem k nao valeu de grande coisa.... mas obrigado na mema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...