Tommy February6 - Lonely In Gorgeous
Ao ouvir o tema de abertura de Paradise Kiss, Lonely In Gorgeous, fiquei fascinada com a cantora, Tommy february6.
Além de Tommy february6, Tomoko Kawase tem outros alter-egos/projectos musicais, todos com características muito próprias.
Tommy february6 tem um estilo muito pop anos 80 e algo irritante, mas Lonely In Gorgeous é, sózinha, uma canção engraçada que se ouve bem e até é algo viciante. Se se tentar ouvir os outros albuns, acaba por cansar, ser tudo um pouco repetitivo.
O videoclip desta música é muito engraçado, se bem que, para quem já a conhecia também não é novidade nenhuma. O microfone de karaoke, o playback mal-feito, as cheerleaders, os óculos e roupa dela, também se vão repetindo. O que acho piada nisto é o ar displicente com que ela faz tudo isto, assumidamente mal, e muito japonês na estética e na dualidade da ingenuidade/artificialismo.
O video é estruturado em três parcelas que se entrecruzam. A caixa cor-de-rosa às riscas que é suposto ser o interior da caixa da Tommy february6 Blythe Doll, lançada na mesma altura que o single. O palco onde ela canta com o microfone de karaoke e o coro de cheerleaders coreografadas e, por último, uma espécie de remake de Sabotage dos Beastie Boys.
No todo estas conjugações têm um resultado estranho e peculiar, mas que não desagrada. Dá-me sempre a sensação de que ela está sempre no gozo e a divertir-se com isso. Ela sabe o que anda a fazer e as influências, apesar de obscuras, são fácilmente reconhecíveis.
Os outros projectos/alter-egos de Tomoko são Tommy heavenly6, com um som mais rock e, a meu ver, mais fácil de ouvir e ainda o seu primeiro projecto, The Brilliant Green em que há mais doses cavalares de cheerleaders e a música ainda é mais pop de plástico dos anos 80. No YouTube há vários exemplos dos vídeos dela.
Tommy february6
Sem comentários:
Enviar um comentário