Como fã que sou de Cutie Honey, pareceu-me lógico começar a ver este tokusatsu. Ao princípio não me entusiasmou muito, sentia a falta do exagero colorido, acelerado e naïf do filme e de Re: Cutie Honey, para não falar de Eriko Sato, que é, sem dúvida, perfeita para o papel. Os fatos de Cutie Honey e o novo logotipo também são um bocado mais angulosos e menos kawaii, o que também não ajudou.
Mas como cada episódio acaba num bom cliff hanger e, sendo cada um de apenas 25 minutos, onde a historia se densenvolve aos poucos, a sementinha da curiosidade ficou lá e continuei a ver. Mesmo assim continuo claramente a preferir o filme.
A série para TV é um bocadinho sóbria demais para a personagem, mas a personalidade parvinha mas querida de Honey, a introdução das duas sisters, Miki e Yuki, a primeira soturna, solitária e misteriosa e a segunda podre de rica e psicopata, ajudam muito à série e a desvendar o mistério desta versão de Honey. Uma Cutie Honey mais integrada no dia-a-dia parece ser o estilo desta série, uma versão mais "normal", mais dentro do staus quo clássico. Seiji continua a ser um detective um tanto trapalhão, Natsuko a melhor amiga de Honey, agora de novo colega de escola, o Prof. Kisaragi continua a ser o pai e inventor de Honey e das sisters, os generais da Panther Claw é que são mais discretos, mas com personalidades bem fora do normal a atirar, eles também, para o psicopata. Os lacaios da Panther Claw é que são praticamente iguais, mas ainda não se vislumbra nenhum mega-vilão, tipo Sister Jill.
Por esta altura talvez já esteja na hora de ler a manga original de Go Nagai e ver as restantes séries de anime, Cutie Honey, Cutie Honey OAV (que deu na SIC Radical mas acabei por perder muitos episódios) e Cutey Honey F (a série mais soft para adolescentes). Talvez em breve tenha mais posts de Cutie Honey.
キューティーハニー THE LIVE
Sem comentários:
Enviar um comentário