27.7.08

Dead Girls

Dead Girls é o OAV que foi feito no seguimento da série Red Garden.

A história passa-se 170 anos no futuro, numa Nova Iorque futurista e tecnológica, quase como nos filmes utópicos dos anos 30. As raparigas mudaram bastante, Kate está mais fria e manipuladora, Rose tornou-se menos palerma, mais segura e autoconfiante e pertence à "Grace" do colégio actual, Claire está mais suave e um pouco atrevida, ficando as grandes mudanças para Rachel que deixou de ser fashion victim e está muito grunge no modo de vestir. Rachel é também menos psicótica e mais descontraída, fazendo por vezes lembrar a Claire de Red Garden. Elas agora são uma espécie de justiceiras, auto-intituladas de Dead Girls.

O OAV é engraçado, não tão interessante e envolvente como a série, até diria que leve demais. A única coisa forçada é a reintrodução de quase todas as personagens (já mortas) da série: Luke é apenas um arruceiro que as raparigas castigam, Lula é uma vizinha coscuvilheira, os dois polícias continuam no encalço das raparigas, o dono da hamburgeria ainda é o mesmo e a loja parece não ter mudado um grão de pó, Paula continua a líder da Grace e depois Hervé e Lise. Hervé agora chama-se Edgar e Lisa, Louise, e são, digamos que, os antagonistas das Dead Girls, mas este antagonismo é apenas um pretexto para nos levar de novo a Roosevelt Island, agora por vezes chamada de Red garden, e relembrar alguns pormenores da história, enfiando uns mechas pelo meio.

Em suma, o OAV continua bonito e bem feito, se bem que, estranhamente para um OAV, não tão bem feito como a série, mas fica muito aquém na história, é apenas uma esreitadela ao dia-a-dia das raparigas no futuro, sem grande novidade.

デッドガールズ

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...