28.1.07

Kaleido Star

Já começou há cerca de um mês no Canal Panda Kaleido Star, um anime do qual apenas tinha visto o nome e cartazes de promoção. Em resumo: não sabia sequer do que se trata, fora as obvias conclusões que se tiram das imagens, de que é um shoujo.

Hoje finalmente vi um episódio e a primeira torcidela de nariz foi o facto de estar dobrado em brasilês... Não tenho rigorosamente nada contra os brasileiros e também é verdade que vemos muito anime dobrado noutras línguas que não são o português nos nossos canais. Mas independentemente disso faz-me alguma confusão e preferia, já que tem de ser dobrado, que fosse dobrado em português de Portugal.

O anime é engraçado mas não me entusiasmou. Sou capaz de tentar seguir a série, mas estou convencida que, com a falta de disponibilidade que tenho tido ultimamente, não o vou fazer. De qualquer modo é um anime bem feito técnicamente, com bons cenários, um character design agradável, boa animação, mas talvez algo insípido.

A história trata de uma rapariga, Sora (pelo menos mantiveram os nomes originais - 1 ponto para os brasileiros!), que pertence a uma trupe que faz espectáculos circences, a Kaleido Star. Aparentemente Sora é uma escolhida por um ser/duende, Fool de seu nome, cuja missão é encontrar os elementos perfeitos para um número especial dessa trupe, os quais e apenas eles o conseguem ver.

A história também não me deixou agarrada, vamos ver se, ao ver mais episódios, algo muda.

Kaleido Star - can you be a star?
カレイドスター: Kaleido Star

Canal Panda
2ª - 6ª: 07:00, 13:00, 21:00
sab, dom: 13:00, 21:00

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei mt desse desenho animado! Sora é uma moça mt destemida e persistente. Este desenho animado é diferente dos outros a que estou habituada pk ñ vai pra a típica história rapariga se apaixona por rapaz... ñ k eu ñ adore esses mas axo k o kaleido star deixou mmo dentro de mim a msg luta plos teus sonhos... Kanto ao ser dobrado em brasileiro inicialmente incomoda mas depois começa-se a gostar, especialmente pk a dobragem está bem feita (ao contrário de mtas dobragens portuguesas... aconselho mmo a dares-lhe mais uma oportunidade! ^.^

Anónimo disse...

eu tambem amei kaleido star!!
e' um anime simplesmente 5*

Anónimo disse...

Fui um anime que me entusiasmou muito. É verdade que o facto de ser dobrado em Brasileiro não ajudou nada, mas com o passar do tempo e ao acompanhar a historia começamo-nos a esquecer disso. As animações estão realmente bem feitas, assim como a historia esta bem escrita. São pelas personagens, pelos seus sonhos e fraquezas que começamos a sentir uma aproximação.
Kaleido star é um anime que eu recomendo, mas aviso já que deve ser acompanhado, pois cada personagem tem os seus segredos e as suas revelações. Estas vão sendo desvendadas pela sua protagonista, Sora, uma rapariguinha cheia de sonhos e medos, que tudo faz para realizar os seus sonhos, ser a estrela do espectáculo e alcançar o seu ídolo Laila.

Anónimo disse...

Ola, td bom ??
Eu tbm adoro Kaleido eu acho um anime sensacional é um dos meus favoritos...ahh se vc puder passe no meu blog de anime ok??

animepowergirls.blogspot.com

Obrigada!!

LMitsuki disse...

Eu tambem não apreciei, porque achei isso um pouco inocente... E tambem nao gostei da versao brasileira! ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...