2.4.07

Sakuran

Mais uma vez o excelente site Midnighteye levou-me a mais um filme curioso: Sakuran.

Sakuran é adaptado de uma manga seinen, da autoria de ninguém mais do que, Moyoco Anno, mulher de Hideaki Anno da Gainax, um dos criadores de Evangelion. Sakuran é um misto de tradição com o pós-modernismo colorido japonês, e fala de uma oiran de outros tempos, vestida de modo extremamente exuberante, cheia de cores vivas. Essa mistura, tal como na manga Osen, é tiro e queda para me despertar a curiosidade e as imagens que já vi do filme cativaram-me seriamente.

Este filme é protagonizado por Anna Tsuchiya, onde alia a sua imagem de rockeira e as suas feições mestiças de forma muito interessante e, quem sabe engraçada, a uma imagem muitíssimo perto da do original da manga. Aparentemente é também um filme cheio de convidados especiais, sabe-se que Hideaki Anno faz lá uma perninha, entre outras personalidades pop japonesas.

Fico ansiosamente à espera deste filme, que espero que preencha as minhas expectativas do mesmo modo que Shimotsuma Monogatari (Kamikaze Girls) me surpreendeu pela positiva.

O site oficial está muito bonito, com uns loadings excelentes. Vale uma olhadela.

映画『さくらん』

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...