8.7.07

Victorian Romance Emma - Second Act

Felizmente que pouco tempo depois de ter acabado de ver Victorian Romance Emma saiu a segunda série. Digo felizmente porque a primeira série acaba num impasse e, não tendo lido a respectiva manga, fiquei cheinha de curiosidade para saber se haveria um continuação e não tive de esperar muito.

Desta vez a série mostra-nos novos lados e ambientes da sociedade victoriana. Emma como mais um membro do exército de criadas e criados da mansão da família, de origem germânica, Mölders. Um novo love-interest para Emma, o valete Hans. A liberalidade da família Mölders, por comparação às outras famílias da nobreza e burguesia que já conhecíamos. Ainda Mrs. Trollope, a mãe de William, que se afastou da família por não se adaptar aos rigores da vida em sociedade e que vive rodeada de plantas e animais exóticos no seu jardim de inverno. E em William, que finalmente se impõe e luta pelo seu amor, versus convenções sociais, mesmo em detrimento próprio e da sua família.

É graças a Dorotea Mölders e Mrs. Trollope que se dá o reencontro de Emma e William e parcialmente graças à generosidade de ambas que esse reencontro é definitivo.

O final desta vez não fica em suspenso, é, aliás, um final feliz e de certa forma esperado. Por ser esperado e não surpreender, é algo decepcionante, mas essa dose de decepção acaba sendo eficaz na separação, como espectadora da série, não ficando tanto aquela sensação de pena de não haver mais.

Mais uma vez temos uma animação de excelente qualidade e rigor histórico e a história fecha o círculo deixado em aberto pela série anterior sem um final precipitado, mantendo a cadência e ritmo já estabelecidos.

英國戀物語エマ 第二幕

5 comentários:

cabeça na lua disse...

Olá!
Estive a insvestigar na net, e vi que tinhas um post sobre o NOIR, por acaso nao tens os episodios?

Gostas da Misato? Eu tambem xD tenho um forum do evangelion e tudo xD

Misato disse...

Se procurares como deve ser encontras com alguma facilidade os episódios de NOIR na net. Não te dou mais dicas pois não acho que este blog seja o lugar para isso.

Misato é o meu nick há muitos anos... portanto, no mínimo, identifico-me com ela...

mazona disse...

Olá, estou á procura la letra em português da música do Vickie o Viking e vim parar ao teu blog. Por acaso não ma podes facultar caso a tenhas. Agradecia muito...

Misato disse...

Se clicares no link no menu "Mistério Juvenil", lá és capaz de encontrar a letra, ou então pergunta no fórum desse mesmo site.

Eu não a sei, sei apenas que há duas versões, a antiga, dos anos 70 e a actual.

Fly ;D disse...

Oie, gostei do seu blog...

depois da uma passada no meu? ;]
http://bakuanime.blogspot.com/


Bjão x*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...