
Ai Tenshi Densetsu Wedding Peach surgiu no Japão, claramente como um sucedâneo de Sailormoon, provavelmente o primeiro. Esta série já apareceu na fase de Sailormoon S, uma das melhores das 5 séries, e quando a história de Sailormoon começa a ficar verdadeiramente séria. Portanto, para além de ser uma colectânea de clichés do género, Wedding Peach surgiu com mau timing (um ano antes teria sido perfeito!) e apenas porque havia muito público conseguiu durar ainda um ano.
Quando vi os primeiros episódios de Wedding Peach fiquei perto de estar horrorizada com a cópia descarada que é de Sailormoon, sem as qualidades, com demasiadas transformações gratuitas e buracos no argumento. É praticamente insuportável aturar as transformações primeiro porque não são nada de especial e depois porque elas são três raparigas (para já) com duas transformações cada, que se transformam em todos os episódios e cujas transformações, quando acontecem ao mesmo tempo, raramente são resumidas... As músicas são um desfilar de potenciais MIDIs para brinquedos e merchandising, já que na altura os mp3 eram impensáveis, e versões baratas das de Sailormoon (atenção, também não acho as de Sailormoon nada de extraordinário, mas são francamente melhores que estas). A história é um pastiche romântico de cordel, com tantos buracos no argumento e questões pouco plausíveis que faz qualquer um perder o interesse com rapidez. Sobra a única coisa de que gosto mais ou menos: o character design. Não sendo maravilhoso e bem semelhante ao de Sailormoon, encaro-o como uma versão alternativa de Sailormoon, até porque, dentro dos padrões da época, tanto a direcção artística, como a animação são de boa qualidade.
Nem sequer pensava em comentar esta série para já, uma vez que a estou a "aturar" em prol de despachar um assunto, que anda pendente há muitos anos. Mas ao episódio 15 a série surpreendeu-me apresentando um primeiro e prematuro clímax, com a captura de Yousuke, o love interest de Momoko. Pelo menos isto dá-me algum alento para continuar a ver a série... são mais 36 episódios.
Definitivamente Wedding Peach não é uma série memorável, se bem que com algum potencial. É apenas mais uma para o meu catálogo de séries que tenho de ver, nem que seja porque um dia me despertaram a curiosidade.
[já não existe site oficial]

8 comentários:
Oi tudo bem?
Caara, pensquisando e pesquisando... acabei parando aqui, no teu blog! Você fala sobre o filme NANA (mangá) e tal. Queria saber como posso comprar o DVD :/
que até agora fui SUPER infeliz em todas as minhas tentativas :~~
Se puder, me mand eum e_mail: sil_pervo@hotmail.com
Obrigado (:
Pois... difícil.
Em Portugal a série de anime está a sair em DVD (acho que de uma editora espanhola), mas o filme, que eu saiba, ainda não. Se não tens problemas com ausência de legendas em português, sugiro que tentes comprar a edição norte-americana num site tipo Amazon.com.
É o mais que posso fazer para ajudar.
NANA está a sair em DVD cá? Sempre quis ver esse anime e tenho estado quase para fazer o download, mas assim esperava mais um pouco. Sabes quando sai ou em que condições vem (no sentido de legendas e dobragens)?
Sim, já há algum tempo que tenho visto os DVDs à venda. Talvez te tenham escapado porque são em caixas pequenas, tipo as dos CDs.
Não sei quais as condições da edição excepto que a editora é, se não me engano, a Jonu Media (espanhola).
Obrigada, vou estar mais atenta!
Nunca vi o anime, mas já ouvi falar dele.
Já há algum tempo que sigo a blog, e repito que gosto muito.
Por isso nomei-vos para o "Prémio Dardos" e o "Olha que blog maneiro", duas daquelas correntes que andam de blog em blog.
Podem ver aqui: http://nekko-mimi.blogspot.com/2009/01/selos-correntes-que-nunca-acabam.html
Misato, não penses por um segundo que levo a mal não alinhares. Eu é que peço desculpa por te ter "importunado" com isto.
A tua blog e tu não deixam de ser o que são só por isso. É óbvio que continuarei a seguir a "anime-comic".
Obrigada! *^_^*
Enviar um comentário