14.5.10

Comecei a ver: Honey and Clover

HachiKuro é tãããããooo giiiiiiiiiiiiiirooooooooo!!!!!!!!!!!

A sério, há muito, praticamente desde que a série estreou, que estou para ver Honey and Clover. Já conhecia o genérico mais adorável da história do anime, sabia mais ou menos as circunstâncias da história, mas só mesmo vendo, episódio a episódio, para apreciar condignamente.

Honey and Clover tem uma história slice-of-life, com uma narrativa compassada mas que evolui de modo sólido, acerca de um grupo de estudantes universitários numa faculdade de belas artes e arquitectura (será a GeiDai em Tóquio?). Naturalmente o trunfo de um anime como estes está no detalhe, nos pequenos pormenores das relações entre personagens, nos amores cruzados, na vida universitária, nas decisões de vida, sem grandes eufemismos nem exageros. Honey and Clover é no que o anime pode ser de mais próximo de um dorama ou telenovela, portanto nem sequer surpreendeu a sua posterior adaptação a live-action, melhor, dorama.

As personagens são todas muito ricas, cada uma com características psicológicas marcadas mas onde sobressai sempre Hagu, a rapariga de 18 anos minúscula e com ar infantil, que é um génio artístico.

Sendo mais uma produção do bloco Noitamina, esta é mais uma série de anime que passou originalmente num horário tardio, com um público-alvo mais maduro e uma qualidade técnica sem mácula com um pequeno toque de irreverência ou experimentalismo. Para além do maravilhoso genérico inicial, do grafismo cuidado geral da série, o character design e décors são sublimes no seu traço delicado, cores pastel e gradações de ilustração a aguarela. Esta combinação dá a Honey and Clover uma estética fora do comum e algo etérea, que liga às mil maravilhas com a história.


Dramatic, YUKI - Honey and Clover OP1

ハチミツとクローバー
Honey and Clover (J.C. Staff)

Animax

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...