13.11.10

Comecei a ver: Super GALS! Kotobuki Ran

Opa... finalmente uma série de anime menos séria e mais ao meu estilo! Ultimamente tenho andado a dar conta de séries que queria e tinha de ver, mas cujos motivos que me levavam a vê-las não são os grandes motivos que, em geral, me levam a ver anime. É complicado explicar isto, não que umas séries sejam, a meu ver, melhores que outras ou porque são mais sérias ou porque são mais coloridas, mas há determinadas séries, e em geral não preciso de ver muitos episódios para me aperceber disso, que me enchem mais as medidas e fazem clique naquele sítio do meu cérebro que responde com um: "ah sim, isto é anime!"

Esta é uma série levezinha, que mostra o dia-a-dia de um pequeno grupo de adolescentes, que seguem e se vestem no estilo gal, mostram as suas ambições, sonhos e princípios. Na época em que a manga foi criada, as gals estavam na berra, foi a sua época áurea. Ainda existem bastantes gals em Tóquio, elas não desapareceram, mas em finais dos anos 90 eram o último grito na cidade. O anime levou algum tempo a ser produzido, no início dos anos 2000, o que é demonstrado numa qualidade técnica superior à dos anos 90.

Ao longo destes cerca de 10 anos, tenho me vindo a aperceber que as gals, apesar da sua aparência muito feminina e até muito sexy, de grandes decotes, saltos muito altos, roupas justas e mini saias que mais parecem cintos, elas são no fundo marias-rapaz. Kotobuki Ran é com certeza uma maria-rapaz! Cresceu numa família de gerações de polícias e é, digamos, a primeira a não querer seguir a profissão. Digamos, porque Ran é mandona e teimosa e segue com honra uma série de princípios éticos, como, por exemplo, não se vender para ter dinheiro para comprar o seu bric-a-brac de gal.

O que nos leva ao seu irmão que está destacado para o kouban (posto de polícia) de onde? Shibuya! O bairro quartel-general das gals. A sua melhor amiga, Miyu, é mais doce e simpática e traz sempre mimos ao irmão de Ran, por quem é apaixonada. Aya, o terceiro elemento do trio, é a primeira "vítima" da justiceira Ran.

Super GALS! Kotobuki Ran é divertida, alegre, tem roupas giras, situações cómicas e naturalmente, ou não fosse este um shoujo, uma ponta de romance e amores cruzados. A música é bem animada e não é de todo desagradável, os episódios seguem num ritmo acelerado, intercalado por informação escrita no ecrã, que quebra a parede invisível entre ficção e o espectador. É, no mínimo, uma boa desculpa para "passear" em Shibuya e conhecer um bocadinho melhor umas das grandes tribos de street fashion de Tóquio.


超GALS!寿蘭

Animax

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...