13.4.06

Terminei de ver: Kaitou St. Tail


A série desenvolveu-se, como previsto e sem surpresas: Asuka Jr. apanha St. Tail.

Gostei bastante dos dois últimos episódios em que a habitual situação com St. Tail muda e ela tem de agir, pela primeira vez, em proveito próprio. Mas como se trata de salvar a vida do amor dela, não é grave. Os dois episódios estão estruturados numa história em duas partes, as duas vilãs, Maju e Rosemary, apesar de poderem ter aparecido um pouco mais cedo na narrativa, são convincentes dentro do contexto e todos os dilemas da série (Meimi revelar a Asuka Jr. que é St. Tail e Asuka Jr. apanhar St. Tail) são resolvidos de modo emocionante e simultâneamente.

Só não gostei do finalzinho do último episódio, depois da acção bastante pormenorizada da última aventura de St. Tail, o estratagema dos "6 anos mais tarde", foi um bocado acelerado e fora do ritmo da série, especialmente destes dois últimos episódios. Mas, alguma conclusão teria de haver e, sendo esta uma série levezinha para adolescentes, um final mais vanguardista com algumas coisas em suspenso, seria demasiado extremo.

Entretanto já vi o primeiro episódio, mas não explica a origem dos poderes de St. Tail, do medalhão etc. Será que ela tem mesmo poderes ou é tudo ilusionismo unido a uma extrema agilidade física? Talvez a manga explique, no anime estas questões ficam no ar...

怪盗セイント・テール:配信作品:東京ムービー

2 comentários:

Anónimo disse...

A manga explica mesmo que é tudo ilusionismo ligado a uma agilidade extrema. A St. Tail usa as qualidades de ladra (agilidade, astúcia...) que a mãe tinha ligadas aos truques de ilusionismo do pai e aos seus bons princípios. A cena do medalhão é mesmo para haver a típica cena de transformação que é habitual é animes do género.

Misato disse...

obrigada pela ajuda Anónimo.

realmente as cenas de transformação com medalhão são habituais em anime do género, mas em geral (e lembro-me de Sailormoon, Tokyo Mew Mew, Fancy Lala e Minky Momo - entre muitas) esse mesmo medalhão e/ou poder é justificado de alguma forma, coisa que não acontece pelos vistos nem na manga de St. Tail. é uma pena, pois no geral achei a história boa, consistente, sem "buracos", mas justamente num elemento tão importante não é dada uma justificação plausível. sinto-me um bocado insatisfeita como espectadora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...