29.10.06

Terminei de ver: Jigoku Shoujo

Finalmente acabei de ver esta série. Sem surpresas, as histórias individuais de cada episódio mantiveram-se iguais, para a narrativa se precipitar numa conclusão nos últimos 5. Em cinco episódios é nos mostrado o porquê da existência da Jigoku Shoujo, tudo o que provocou e realmente havia uma ligação forte entre Shibata e Tsugumi e Enma Ai, mas o final fica algo inconclusivo, talvez porque já estivesse na mira uma segunda série, que entretanto já estreou.

No geral gostei da série, apesar de ser muito repetitiva. A ambiência sinistra e soturna, muito bem suportada pela banda-sonora e pelos gráficos ajudaram bastante a que se visse a série na quase totalidade sem enjoar muito. No geral as histórias individuais eram convincentes, nem que seja na inutilidade da vingança. De qualquer modo preferia que ao longo da série tivessem sido dadas mais dicas acerca do passado de Ai e da sua ligação a Tsugumi, mesmo que de modo subtil e sem chamar a atenção. Na conclusão achei que faltava alguma densidade à personagem de Ai para se querer vingar, tantos séculos depois, depois de um longo esquecimento, com tanto ódio. Para haver sentimentos fortes, tem de haver uma motivação forte, senão não convence.

Como vem aí mais, vamos lá ver se a segunda série preenche os vazios e complementa bem a primeira.

地獄少女

4 comentários:

Enma Ai disse...

Parece que Tsugumi é a filha de Ai Enma. Porque Ai foi entregue ao sétimo sacrificio com 7 anos, ela possui aproximadamente 300 anos. Mas antes disso, parece que no passado ela teve uma filha, e esse filha é Tsugumi que está no mundo humano. Ela sempre tenta impedir as vinganças de Ai, mas Ai já percebeu que tsugumi é sua filha desdo 8º episódio da 1ª temporada.

Misato disse...

Ahhhhhn.......
Não sei, mas a tua teoria parece-me muito descabida:
1. Enma Ai está morta
2. Quando muito Tsugumi é descendente de Enma, mas é pouco provável porque...
3. Enma Ai morreu antes de ter idade para procriar
4. Se realmente fosse filha, o natua ral seria Tsugumi ter continuado a aparecer na 2ª série

Vamos lá ver o que nos reserva a 3ª série, mas temos de esperar até Outubro.

Anónimo disse...

sabe se vai haver 4 temporada??

Misato disse...

não faço a mínima ideia... mas pelo que vi das estreias do Outono, se houver não será desta leva.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...