19.2.07

Ando a ver: Tsubasa -RESERVoir CHRoNiCLE-

Comecei a ver este anime já há algum tempo (e muito lentamente) por uma única razão, ser mais uma obra das CLAMP. Sou fã das CLAMP há muitos anos mas ainda não me tinha pronunciado sobre este anime simplesmente porque me desiludiu.

Tsubasa CHRoNiCLE é um anime cuja história se arrasta infindávelmente e cuja premissa não é suficientemente forte para agarrar tanta seca. Parece que as CLAMP ficaram sem ideias e resolveram criar uma manga/anime que reúna todas as suas personagens, criadas até então, adicionando mais algumas novas, juntando tudo num mesmo pote com a "desculpa" dos mundos alternativos e viagens interdimensionais. O problema é que com tanta "alternativa" o carisma de certas personagens, algumas das minhas favoritas, tais como Arashi e Sorata, da manga X, fica de tal forma diluído que perdem o interesse que outrora tiveram nos seus verdadeiros contextos.

Para além disso o grande motivo porque a história se arrasta é o facto de as personagens principais de Tsubasa CHRoNiCLE ficarem 2, 3 ou 4 episódios no mesmo mundo/dimensão, com a resolução a ficar progressivamente mais longe.

De tudo, a única coisa de que gostei verdadeiramente é da banda-sonora, excepto talvez as duas canções dos genéricos, essas não acho nada de especial. A banda-sonora até parece descoordenada com este anime, em que nem a qualidade da animação se tem safado, de tão boa que é. Tem uma sonoridade algo world music, com influências várias, mas essencialmente asiáticas, fazendo lembrar alguns outros trabalhos no género como as bandas-sonoras de Macross Plus, pela fantástica Yoko Kanno, ou de Last Exile.

Neste momento vou a meio da série, insisto para ver até ao fim porque ainda me resta alguma curiosidade para ver como as coisas se desenrolam e para dar uma última oportunidade a este anime. Também quero ver até ao fim pois não sou pessoa de deixar coisas a meio.

A esperança é pouca, mas, quando vir a série até ao fim, cá me manifestarei.

ツバサ・クロニクル

13 comentários:

Anónimo disse...

eu estou tambem a ver este anime, ainda vou no episodeo 6 mas estou a gostar bastante... provavelmente ja acabaste de a ver por isso queria perguntar-te se gostaste! eu ate agora estou a adorar mas é como disse, vou ainda no inicio. Queria perguntar se sabes onde é que posso ver os restantes episodeos (de preferencia com legendas em ingles mas se forem em portugues tb serve, agora em espanhol é k n...) porque no youtube só ha ate ao episodeo 6 e eu tou cheia de curiosidade!
Espero que respondas!
tudo de bom ;)

Misato disse...

Como podes ler pelo meu post, não estou a gostar grande coisa deste anime. Ainda não vi tudo, como já disse ando a vê-lo muuuito lentamente (vou no ep. 12) e não os ando a ver no YouTube, mas sim fansubs que arranjei já há bastante tempo por bitTorrent.

Anónimo disse...

Fiz confusão, pensei que o teu post já era antigo, não sei como pareceu-me que era de meados de 2006, daí o ter dito que provavelmente já devias ter acabado. Sou um bocado ignorante nestes assuntos, portanto queria perguntar-te, o que é bitTorrent e fansubs? E achas que dá para eu ver aí?

Misato disse...

Faz-me um favor, procura no Google.

Anónimo disse...

nunca vi o anime de Tsubasa,mesmo assim,gosto bastante do mangá...não acho falta de criatividade os crossovers D: afinal,vários mangakás colocam antigos personagens em obras novas ou pelo menos o traço permanece.Sem falar,é claro,que Card Captor Sakura não teve um "final" propriamente dito...por isso foi interessante por parte do Clamp de continuar a história num universo alternativo

Anónimo disse...

quando conseguirem ver ao te ao fim avisem e que eu che~guei ao 50 e ... nao ha mais e nem sequer acaba e ja vi isso a la 1 ano

Anónimo disse...

Como vc fez para bota a boniquinha da sailor moon para mexer.

Nx-zero@ig.com - meu orkut para vc me dizer

achei legar o seu blog

Misato disse...

Uh... Não é a Sailormoon mas sim a Misato de Evangelion.
Não fiz, encontrei no site da Gainax, é um gif animado.

Anónimo disse...

eu assisti os 52 episodios, e os 3 OVAs... e estou desesperadamente esperando o fim, porque NÃO PODE ter acabadooo!!!!

se ficar sabendo de alguma coisa avise!!

Misato disse...

Ainda falta o filme ;)

Anónimo disse...

nhaa... o filme é como um episódio normal... não há nenhum acontecimento importante!

LMitsuki disse...

Eu vi so alguns episodios, mas larguei porque reparei logo que o que queriam era "esticar" a história... Ele ir para a cidade para procurar nao sei o que que salvasse a Sakura e cada dia acontecia algo e tal.. achei um pouco aborrecido!

LMitsuki disse...

Fansus é quando um certo anime é legendado pelos seus fãs. No youtube há montes deles...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...