2.9.07

Fushigi Yuugi

Está a dar no Canal Panda um anime que desperta em mim recordações... Há mais de 10 anos vi os primeiros episódios desta série, em pleno auge de Sailormoon, achei-a mais adulta, mas não muito mais.

Este é mais um anime que viveu do boom de anime com magia surgido, em grande parte, do sucesso de Sailormoon. Naquela época também foi produzido Magic Knight Rayearth (das CLAMP) que pode-se enfiar no mesmo saco que Fushigi Yuugi.

Já não me lembro muito bem da história, só me lembro que Miaka (a protagonista) e Yui, a sua melhor amiga, são transportadas para uma outra dimensão mágica em que ambas se transformam em sacerdotizas de um animal místico chinês e do seu respectivo grupo de acólitos. Miaka na sacerdotiza da fénix (Suzaku no miko) e Yui na sacerdotiza do dragão (Seiryuu no miko). Ambas tornam-se rivais, apaixonam-se, etc.

Do que me lembro melhor é que é um anime com uns gráficos bastante opulentes, directamente baseados na iconografia chinesa dos 4 deuses sagrados (fénix, dragão, tigre, tartaruga), com um character design muito típico de um shoujo.

Canal Panda
2ª-6ª: 22:30
sab.-dom.: 22:00

ふしぎ遊戯

15 comentários:

Anónimo disse...

O fushigi Yuugi esta dublado em portugues? responda para o meu mail de puder ayaa_anime@hotmail.com Muito obrigado ^^

Misato disse...

Não sei porque ainda não vi, mas conhecendo a estratégia do Canal Panda o mais provável é estar (ou então está dobrado noutra língua qualquer com legendas em português). Se estiver no original japonês muito me surpreenderá!

Misato disse...

Vi um pedacinho do início de Fushigi Yuugi ontem e relembrei-me com saudades da música do genérico inicial, que é muito bonita e que felizmente deixaram no original.

A dobragem está em português de Portugal.

Anónimo disse...

Ola misato! Vim parar ao teu blog por curiosidade ao ver o blog animaniantiga. Ao abrir, fiquei logo muito contente pois logo no 1º post que aparecia falavas de uma serie que eu gosto imenso, Fushigi Yuugi. Comecei a ver, por acaso, no Panda quando estava no 2º episodio, e fiquei logo presa à serie. Ainda vi o 3º e o 4º no panda mas depois tive de vir para lisboa, onde nao tenho esse canal, e fiquei com imensa pena de nao ver mais. Entao encontrei na net e comecei a sacar... estou cada vez mais viciada, ainda vou a meio. Gosto muito deste genero de desenhos, com comedia à mistura, pois eles fazem com cada cara que eu desmancho-me a rir... enfim, como falaste nesta serie maravilhosa, ja tens mais uma visitante assidua do teu blog! ;)

Anónimo disse...

o fushigi yugi é mesmo fixe. aconselho-vos a ver. para além disso deviam espreitr a historia do fushigi yugi genbu kaiden (a lenda de Genbu) que fala da primeira sacerdotiza que entrou no livro.

Anónimo disse...

Eu também gostei muito do anime, mas a partir da história em que o (não vou dizer o nome) passa a chamar-se de Taka, a história não presta.

Unknown disse...

E assim, eu estou muito viciada com o fushigi yugi que NÃO consigo parar de sacar imagens e de ver a série.
Começei a ver no Canal Panda a partir do 3º episódio,e depois tive tanto interesse que fiquei viciada!
É DE MAIS.
SÓ NÃO PERCEBO A PARTE EM QUE TENKO DOMINA O TAMAHOME.
PÕE SE FAZES FAVOR A RESPOSTA A ESTA PERGUNTA NO TEU BLOG.

Misato disse...

Nuno, infelizmente não tenho conseguido acompanhar Fushigi Yuugi como hostaria no Canal Panda e não vi a série toda (e os episódios que vi originalmente, já lá vão muitos anos). Portanto, infelizmente, não posso responder à tua pergunta. Quando um dia vir a série toda, espero poder responder.

Anónimo disse...

ola, olha será que me podias dizerse os filmes que sacas são em portugues.
E qual o programa?

Misato disse...

NUNCA saco nada em português.

Anónimo disse...

muito poreiro que é o fushigi yuugi vi todos os episodios e adorei (phoenix era susaku) (dragão era sayriu) (tigre era byaku) e (tartaruga não me lenbroadeus

Misato disse...

Para que não haja engano, os quatro deuses são:
Suzaku (Fénix), Seiryuu (Dragão), Byakko (Tigre) e Genbu (Tartaruga).

Anónimo disse...

fushigi éh legal mais naum entendo a parte em que tamahome vira taka!

alguepm poderia explicar @.@?

Anónimo disse...

Adoro o fushigi yugi:

se alguem estiver alguma duvida pode porguntar no meu e-mail:



sara.hotohori@gmail.com

LMitsuki disse...

Quando ele vira Taka, é a segunda parte.. Que é FUSHIGI YUIGI OVAS, isto é, tanto pode ser uma continuação da história ou a história com as mesmas personagens mas totalmente diferente da original.
Tamahome era na época antiga, Miaka viu a reencarnação do seu amor no mundo humano.. acho qe foi algo assim. ^^

Eu amo Fushigi Yuigi e vi os episódios todos! ^^ Mas quando começou a repetir nao liguei muito mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...