12.5.08

Zona Animax - 2ª leva


Já vem com algum atraso mas não queria deixar de opinar a 2ª leva da Zona Animax no AXN.

InuYasha
Continuo a gostar bastante, se bem que a história evolui um bocado devagar (é para fazer render o peixe). Mesmo assim é um bom exemplo de história de Rumiko Takahashi que alia de forma bastante equilibrada a acção, o romance e a comédia, não é é tão boa como algumas das anteriores.

Corrector Yui
Este anime parece-me um spin-off do clássico mahou shoujo, mas a Yui é tão parvinha e barulhenta que não consigo deixar de achar esta série irritante. Lá pelo meio vão se encontrando referências a outras séries ou filmes, inclusive tem (no episódio 5 ou 6) uma cena directamente inspirada na minha cena favorita de Totoro.

Ueki no Housoku [The Law of Ueki]
A primeira coisa irritante deste anime aborrecido é o mau português na tradução do título: A Lei do Ueki. Se Ueki é uma pessoa, deveria ser A Lei de Ueki... Adiante, este é um anime aborrecido, cuja permissa, um rapaz indiferente é arrastado para uma competição sobrenatural, parece vagamente interessante mas torna-se rapidamente repetitiva e chata. Nem a sua eléctrica amiga anima as coisas... deixei de ver.

Detective Conan
Para um anime com tanto sucesso no Japão, fiquei um pouco desapontada. Primeiro, para um anime desta duração (mais de 500 episódios) sente-se imensa falta de uma explicação conclusiva, para além da introdução no genérico, do que raio afinal se passou com Conan/Kudo. Depois os episódios, em forma de casos policiais, deixam muito aquém a intriga e não usam estratagemas clássicos da narrativa de suspanse as vezes que seriam de desejar. Para um anime que tem claramente inspiração directa nos livros de Agatha Christie, parece-me pouco criativo, ficando a curiosidade de compreender o mistério principal que envolve Conan. Mas como esta série é looonga, ainda há esperança.
Ah, a péssima tradução do espanhol faz com que hajam frases que não fazem sentido num anime que depende do texto e que os nomes japoneses sejam escritos numa grafia, no mínimo, esquisita e que não tem nada a ver com o português ou com a convenção adoptada internacionalmente para a escrita dos mesmos. Acho que o truque é ler os Y como J e os J como H, confuso não é?

Lupin III
Claramente a minha série preferida desta leva! Apesar da animação um pouco antiquada e menos fluída, é uma série que tem personagens divertidas e cativantes, histórias cheias de acção e uma banda-sonora excelente! É daquelas séries que não sei de qual personagem gostar mais: se do cool Lupin, se do pragmático Jigen, da aldrabona Fujiko, do eficiente Goemon ou do trapalhão Zenigata. São todos fantásticos e todos constroem excelentes episódios. E depois cada estratagema mais rocambolesco de Lupin para levar a bom porto os seus roubos ou salvamentos, são de partir o coco a rir! Saio daqui a cantar...
♪Lupin the Thiird, Lupin the Thiiird, Lupin, Lupin Lupin...♪

Kochikame, a louca academia de polícia
Já tinha visto alguns episódios desta série no Canal Panda, mas agora estou a divertir-me bastante a vê-la de fio a pavio no AXN. Este é um típico anime de comédia, bastante inocente mas por vezes atrevido, que conta as desventuras de um polícia demasiado calão para o ser. Claro que vendo isto do ponto de vista da polícia japonesa, que serve mais para dar informação aos transeuntes ou ajudar a comunidade, já nos parece um pouquinho mais plausível. Mesmo assim os exageros de Ryo são demais e proporcionam uns bons 25 minutos de anime. É uma série estruturada sem uma continuidade forte, mas com divertidas e loucas histórias por episódio.

AXN
sábado e domingo, a partir das 12:45h
e a partir das 6:45 (repetição)

Zona Animax

10 comentários:

Anónimo disse...

Só queria dizer que em relação à legendagem do Detective Conan, já mandei um mail para o Animax, mas ainda não obtive resposta. Quanto à explicação Conan/Kudo, não dá para perceber, porque estupidamente começaram a passar desde o episódio 116.

Misato disse...

Aaaahhhhnnnnnnnn!
Assim fica (quase)tudo explicado... que idiotice foi essa de começarem a série a meio?

Misato disse...

... bem, a meio salvo seja... são 504 episódios!

Anónimo disse...

Mas se estiveres interessada deixo aqui dois links do Detective Conan, um que tem quase todos os episódios e filmes para download em link directo e outro em que podes ler o manga online.

http://www.animea.net/download/239/Detective+Conan.html
http://www.onemanga.com/Detective_Conan/

Misato disse...

Dadas as circunstâncias… obrigada!

LMitsuki disse...

É mesmo ^^
Apesar de no que dizes que nao gostas, eu adoro e o que tu adoras eu n aprecio muito ^^
Acho a ideia do anime Correcor Yui é bastante engraçada, e eu costumo ver porque dá depois do Inuyasha, senão nao via.. N teria tempo!
Quando a Lei do Ueki... Eu ate gosto, mas sim. Falta qualquer coisa xD

Anónimo disse...

veio cada um tem um gosto pra anime
o problema n e a legenda
e que se a pessoa que assistir o anime for burra n entende e n gosta mesmo...

Anónimo disse...

eu não concordo inuyasha é um pouco chato mas bom e a lei de ueki é um optimo anime, lupin é o meu favorito

Anónimo disse...

eu acho que a lei de ueki é um optimo anime e lupin 3

Misato disse...

todos têm direito à sua opinião, daí eu manifestar-me neste blog, mas se não me apresentarem razões para rever a minha opinião acerca de um anime, mantenho o que acho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...