23.11.08

Terminei de ver: Onegai My Melody



Já acabou... Definitivamente, dentro deste estilo de série anime, esta é talvez uma das melhores, o que é surpreendente para um anime motivado por uma mascote de merchandising. A história desenvolveu-se de forma escorreita, sem episódios de recapitulação ou para encher, com boa animação e character design e com alguns desenvolvimentos dramáticos interessantes.

Uma das coisas diferentes e engraçadas nesta série é logo a personagem My Melody. Ao contrário do que aparenta à primeira, My Melody realmente é kawaii em doses XL, mas ao mesmo tempo é tão desligada e por vezes até parva que torna certas situações hilariantes. Uma das coisas que esta série tem, e que me faz gostar de anime em geral, é a conjugação estranha de momentos de humor tolo em situações de grande dramatismo. Até ao fim, e principalmente no clímax final, Onegai My Melody brinda-nos com esses momentos, muito bem orquestrados, de modo a não se sobreporem à história principal, o que torna esta série à partida 100% cor-de-rosa numa série com muitas outras e bem interessantes cores.

Os seres humanos são bem caracterizados, sem exageros e cumprindo certas regras maniqueístas do género e ao mesmo tempo aceitando, muito à japonesa, os factores "estranhos" e integrando-os naturalmente no seu dia-a-dia.

Espero que o Canal Panda compre as outras séries (são mais 4), pois esta claramente deixou coisas para acontecer e provou que vale a pena.

テレビ大阪  おねがいマイメロディ

Canal Panda

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...