20.12.08

SaaIKOU! Tamagotchi

Há dias descobri que a Bandai colocou no seu canal do YouTube e grátis os pequenos filmes da série que produziu para os Tamagotchi. Quem não se lembra da febre de há cerca de 10 anos atrás que esgotou os brinquedos no Japão e até em Portugal em poucas horas? Foi uma daquelas modas (passageiras) que pegou com força! Mesmo com menos potência, os Tamagotchis continuaram a sua carreira no Japão dando origem a outros tipos de brinquedos (peluches, etc.), artigos de papelaria, livros, e muito mais.

O título é tem um duplo sentido entre a palavra saikou [= o melhor] e saa ikou [= 'bora aí], demonstrando logo o lado coloquial e frívolo da série. Ela é constituída por (até agora) 15 episódios de 2 minutos e meio e vai mostrando o dia-a-dia de um grupo de tamagotchis pré-adolescentes (?) na escola, com os amigos, com a família, etc. É uma série suficientemente engraçada para agradar tanto a crianças como adultos, não contando nada de novo, é um dia-a-dia muito japonês, mas apresentando a variedade de "formas" que os tamagotchis podem tomar e os seus "padrões de beleza"! O rei do Reino dos Tamagotchis, ou será Tamagotchilândia?, Gotchi Daiou, é um ovo! HAHAHA!

Os episódios podem ser vistos no canal da Bandai no YouTube em japonês e inglês, mas nem todos os episódios em japonês estão disponíveis para países fora do Japão :( :
YouTube - BandaiJP's Channel
Mas a página tem vários links, inclusive para os canais europeus e norte-americanos da Bandai no YouTube.

Não é nenhuma série importante ou histórica, mas também não é todos os dias que existe anime gratuito e legal online!

ネットで発見!! たまごっち

YouTube

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...