10.12.09

Nippon Koma 09: dia 4

O documentário desta tarde foi uma espécie de continuação do conceito de que me queixava ontem... Nestas alturas pergunto-me: o que torna um documentário suficientemente digno de nota para vir parar a uma mostra ao outro lado do mundo? Será por causa do tema social? Será apenas por ser japonês? Será por ter sido produzido há pouco tempo e surgido num qualquer catálogo refundido de uma distribuidora underground? No caso do de hoje, Line, definitivamente a qualidade não era a razão da sua escolha. Qual foi ela? Não faço a mínima ideia... felizmente era curto.

Mas, MAS, para compensar, Mind Game, o filme da noite, produzido pelo Studio 4ºC era excelente! Este filme continua dentro do espírito de tudo o resto que já vi saído deste estúdio de animação: mistura de técnicas, animação com uma estética meio de autor, meio industrial, uma história surreal que parte de um contexto mais ou menos realista, etc. Como estes valores dão pano para mangas e os filmes vão variando bastante, cada vez mais me estou a tornar fã do Studio 4ºC e estou bem longe de me cansar destes filmes... VENHAM MAIS! Não vou descrever nada, Mind Game é divertido, é esquisito, é diferente e recomenda-se.

Culturgest

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...