23.3.11

Ando a re-ver: Sailormoon

Sailormoon, episódio 22 - 月下のロマンス! うさぎの初キッス [Romance ao luar! O Primeiro Beijo de Usagi]

Em 200 episódios, o episódio 22 (a cerca de 10% de toda a série) permaneceu sempre o meu favorito de todas as 5 séries de Sailormoon, e foi o que acabei de ver agora!

Este é o meu episódio preferido por imensas razões, é romântico até à exaustão, reflecte como poucos o espírito da série indo um pouco mais além, Usagi e Mamoru ainda não sabem que são as reencarnações da Princesa Serenity e do Prince Endymion, não sabem que uma é Sailormoon e o outro o Tuxedo Mask. Ainda nem sequer têm verdadeira noção de que estão apaixonados, apenas existe aquela tensão e atracção que tornam qualquer pedaço de ficção muito romântica e emocionante! Tudo isso aliado a Usagi num vestido bonito, a um baile de máscaras, aos sonhos recorrentes de Mamoru com a Princesa Serenity, a Mamoru a salvar Usagi e logo de seguida, ao bom estilo emancipado de Sailormoon, é ela quem salva os dois e por fim, por fim... o beijo. Bejio que vem um bocado do nada, mas quem quer saber?? Neste ponto da história tudo o que o espectador quer é ver esse beijo! Beijo dado ao luar, como convém, ambos banhados por uma luz azulada, em silhueta debaixo de umas arcadas em estilo palácio Ocidental, portanto, estilo Sailormoon!

É tudo tão puro, tão descomplicado, os objectivos de todos são claros: encontrar a Princesa Serenity e o Cristal Prateado. Os vilões querem-nos para ter mais poder e finalmente conquistar a Terra, as guerreiras querem-nos pela herança, para salvar a Terra e ressuscitar o Reino da Lua e Mamoru quer para perceber quem é e desvendar o mistério que é a sua vida.

Como em quase todas as séries que têm este tipo de tensão, chamaremos-lhe romântica, mantêm-se sempre mais interessantes enquanto os objectivos (românticos) não são cumpridos. A grande qualidade deste episódio é que, como Usagi e Mamoru estão ambos disfarçados, ela pensa que beijou o Tuxedo Mask e ele pensa que beijou uma princesa desconhecida, essa magia romântica ainda se mantém até tudo ser desvendado e ainda faltam à volta de 20 episódios para isso!

É por estas e por outras que Sailormoon continua a ser uma das minhas séries de anime preferidas!

Sailormoon Channel

Canal Panda

11 comentários:

Sora disse...

Eu adoro sailor moon, é tipo o anime da minha infânçia!! És de portugal ou do brasil?

Misato disse...

Acho que se leres o meu blog (e este post) com atenção, verás que sou portuguesa, nem que seja pela ortografia!

Bia Chun-Li disse...

Adoro Sailor Moon. Esse é um dos episódios que mais gosto da primeira temporada.

Uma das poucas reclamações que tenho quanto a esse anime, é que poderiam ter feito alguns detalhes mais próximos ao mangá, como as Sailor Vesta, Juno, Ceres e Pallas.

Misato disse...

Há grandes diferenças entre o anime e a mangá de Sailormoon. A mangá é mais complexa e mais negra, principalmente a partir do Dead Moon Circus. Mas essa é uma das razões que me faz ter o mesmo prazer em ler a manga ou ver o anime ou mesmo a série live-action, assim não é sempre a mesma coisa :)

*=SweetCandyLolitas=* disse...

Olá chamo-me Joana e gostei imenso do teu blog! acho que está espectacular, pois acho que tem muita informação para os fãs de animes.
Estou a mandar este comentário porque eu e uma colega fizemos um blog sobre animes e mangàs e gostaríamos de ser tuas seguidoras e que tu fosses nossas seguidora, nós criamos o blog ainda a pouco tempo, por isso não tem muita informação mas quando o vires espero que gostes de alguma coisa e que comentes no nosso blog se quizeres :)

Aguardo a resposta

Misato disse...

Obrigada Joana. vou lá ver o vosso blog e comentar (e seguir ;) )

Ana C. Nunes disse...

Lembro-me bem deste episódio, embora não seja meu favorito, entendo porque o entendes como tão memorável. E também eu, depois de todos estes anos, ainda não me canso da Sailor Moon. :)

*=SweetCandyLolitas=* disse...

A sunako é do anime : "Yamato Nadeshiko Shinchi Henge".

Misato disse...

Ana, somos imensos os fãs de Sailormoon :)

definitivamente Sailormoon tem sido subestimada por quem a distribui e emite. é uma pena...

Anónimo disse...

Adoro este blog!
Sailor Moon é sem dúvida um grande clássico e não me canso de ver. Gostei do que escreveste

Misato disse...

obrigada ^____^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...