11.7.11

Mermaid Melody Pichi Pichi Pitch

Tenho andado tão ocupada que mal tenho tempo para ver anime, ainda por cima com a morte do Animax praticamente só me restam o Canal Panda e o Panda Biggs para ter um cheirinho pela televisão, e mesmo assim não tenho dado conta do recado.

Dentro das séries que tenho vindo a ver aos pouquinhos, Mermaid Melody Pichi Pichi Pitch é uma que acabo por ver mais por descargo de consciência e para descomprimir um pouco do trabalho, que por outro motivo qualquer.

Mermaid Melody é mais um clone/sucedâneo de Sailormoon que não correu da melhor forma. O tema, sereias, é perfeito para um mahou shoujo mas foi pouco aproveitado. As personagens são engraçadinhas mas não propriamente cativantes, a história é básica e pobrezinha, demasiado colada à Pequena Sereia de Hans Christian Andersen, o character design pouco desenvolvido e por vezes trapalhão, a animação básica, os cenários normais e nem as roupas das personagens (factor cada vez mais importante num anime shoujo) são vagamente interessantes, nem dos humanos, nem das sereias, nem das versões "karaoke" nem sequer dos vilões, tudo muito para o pirosinho... Quanto às canções, o cavalo de batalha desta série,  bom, quem lê este blog depressa perceberá que não são o meu estilo... prefiro nem comentar.

Pela descrição acima até parece uma série terrível, mas não é, é apenas uma série mais ou menos, que se vai vendo em doses reduzidas. Não cativa mas também não irrita, vê-se!

テレビ東京・あにてれ マーメイドメロディー ぴちぴちピッチ ピュア [Mermaid Melody: Pichi Pichi Pitch Pure - 2º série]

Canal Panda 

2 comentários:

magic_lolipop disse...

O teu blog é mesmo kawaii! ^^ adoro tudo o que tenha a ver com a cultura asiática ,desde anime ( amo ver), mangás, kpop (principalmente), jpop, etc, e por isso gostaria que fosses seguidora do meu blog que é sobre kpop!
aguardo pela tua resposta e se quiseres comenta :)

Misato disse...

Agradeço os elogios e o convite, mas não sou fã de J-Pop nem de K-pop (ou de pop em geral), portanto não serei uma boa leitora.

Mas volta e comenta sempre que quiseres.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...