21.8.12

Kuroshitsuji II

Surpreendentemente, e apesar da permissa pouco interessante de uma pseudo-rivalidade entre iguais, Ciel-Sebastian contra Alois-Claude, a segunda série de Kuroshitsuji é bem mais satisfatória! Ciel aparenta mais carácter, Alois consegue ser um vilão irritante, Claude um rival à altura de Sebastian, que mantém parte do sarcasmo, aliado a um pouco de emoção, e as personagens que achava irritantes ou desapareceram ou tornaram-se elementos de comédia, Grell.

Os episódios são menos chatos e a história avança bem sem se tornar pesada, cada episódio está estruturado de forma equilibrada incluindo as qualidades da primeira série e a narrativa principal, sendo mais simples, acaba por tornar-se mais interessante no todo. Até o final é satisfatório!

Resumindo, a equipa aprendeu com os erros e soube dar a volta a uma série que tinha tudo para descambar à grande. Contudo a primeira série estragou o que havia a estragar e Kuroshitsuji acabará sendo uma série anime de que vou me lembrar por causa do guarda-roupa. É pena!

Ainda vou ver os OAVs, já vi dois, mas depois faço um post sobre todos.

黒執事Ⅱ

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...