17.10.05

Para Kiss

Já vi, entretanto, o primeiro episódio de Paradise Kiss e vou, definitivamente, acompanhar (como se houvesse dúvidas...).

É um anime concebido de forma bastante inteligente e com excelente qualidade técnica. Continuo a achar uma pena o character designer não seguir os desenhos originais de Ai Yazawa, mais ainda agora que já os vi a mexer. Onde ainda me faz mais pena é quando as personagens entram em 'modo caricatura' cujo desenho no anime é esquisito e na manga de Ai Yazawa é kawaii (giro). O Arashi então perde imenso, tem menos ar de miúdo punk para passar a ter um ar de arruaceiro.

Os cenários são, em grande parte fotografias ou desenhos muito realistas o que dá uma verosimilhança muito boa, principalmente porque a história se passa em locais reais e, apesar de ser ficção, poderia estar, neste momento, a acontecer. Encontram-se bastantes referências reais como a tabuleta da Takeshita Doori, os armazéns Laforet ou a revista de moda Zipper onde foi publicada a manga. O facto de misturar fotografias com o desenho das personagens também lhe dá, por vezes, um ar um pouco irreal, onírico. O uso das cores não é simplista e, aí sim, é bastante fiel às ilustrações da manga.

A banda-sonora.... É PARA COMPRAR!!! É excelente e muitíssimo bem escolhida para a história.

Desta vez faço um pequeníssimo resumo da história que é sobre uma rapariga, Yukari, que Miwako apelida imediatamente do mais ocidentalizado Caroline. Yukari é uma rapariga normal, que anda numa escola normal, que é "caçada" por Arashi, Miwako e os outros como musa e modelo da sua marca de roupa 'Paradise Kiss'. Ao princípio contrariada, Yukari encontra nos seus loucos e extravagantes novos amigos um escape à sua rígida vida quotidiana.

http://www.yazagaku.net/opere/parakiss/index.htm [IT]

2 comentários:

survivorchick disse...

akreditas que quando vi esta imagem pareceume a nana com um corte super diferente?? xD ta parecidissima. bem que podiam fazer uma continuaçao dessa anime u.u (ker dizer se ha nao sei =o)

Misato disse...

survivorchick: Paradise Kiss é da mesma autora de NANA, Ai Yazawa.

Queria também sublinhar que a imagem que utilizei para ilustrar este post é um desenho original de Paradise Kiss por Ai Yazawa e não artwork da série de anime. Portanto são naturais as semelhanças com NANA.

Quanto a possíveis sequelas, tenho dúvidas que isso aconteça. Primeiro, Paradise Kiss já tem mais de 5 anos (a manga) e é anterior a NANA; segundo, Ai Yazawa ainda está a escrever e a desenhar NANA e terceiro, Paradise Kiss já é uma espécie de sequela de Gokinjo Monogatari pois apesar de a sequência temporal ser distorcida, muitas das personagens de Gokinjo transitam para Paradise Kiss.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...