9.12.06

Nippon Koma 06: dia 5

A entrevista/conversa de Nagisa Oshima (com um fatinho de cabedal castanho todo catita!) a Shinsuke Ogawa era um dos filmes que mais queria ver neste ciclo, na sequência do Doc Lisboa. É, sem dúvida, um documento e testemunho interessante acerca da metodologia utilizada por Ogawa nos seus documentários. Não há dúvida que o senhor era exaustivo! O resultado foi exibido no Doc Lisboa, no filme Magino Mura.

Agora a seca que passei na sessão de animação de Tanaami Keiichi e Nobuhiro Aihara é indescritível! Cerca de duas horas de pequenos filmes em média de 6 minutos que mais pareciam ter 60! De todo o pacote apenas dois eram interessantes, Ki-Moving e Mask, e alguns dos écrans de títulos, o resto era uma sucessão de animações experimentais que se repetiam até à exaustão num desfilar de orelhas fálicas (não me perguntem!) que apenas provocavam gargalhadas nervosas em alguns dos espectadores. Foi daquelas sessões em que parte do público não aguentou e saiu a meio. Para chatear mais um pouco a ordem dos filmes foi alterada e as transições entre filmes demoravam demasiado tempo. Nem sequer colaram as cópias em película umas às outras, definitivamente este pessoal não faz testes de projecção!

1 comentário:

Anónimo disse...

A entrevista/conversa foi deveras interessante, e fiquei com imensa pena de ainda não ter visto resultado.

Quanto à sessão de animação de Tanaami Keiichi e Nobuhiro Aihara... Cruzes Credo! Mas que seca... é verdade, mas depois de meia hora acho que se começou a entrar na "onda" e ver a graça da coisa. (cof cof). Mas... até gostei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...