29.6.08

Comecei a ver: Red Garden


Red Garden - (OP) Jolly Jolly, Jill-Decoy association

Nunca tinha ouvido falar neste anime, nem sequer rumores, deparei com ele numa navegação pelas cadeias de televisão/produtoras japonesas e o que me despertou a atenção foi a arte gráfica com muito bom aspecto.

Pois definitivamente a direcção artística deste anime é fa-bu-lo-sa! O genérico (que se pode ver em cima) é brutal, o character design é muito interessante, o trabalho 3D excelente e a história promete.

A acção passa-se em Nova Iorque, e é sobre cinco raparigas, Kate, Rachel, Rose, Clair e Lisa, todas elas mortas, mas apenas Lise não é uma morta-viva. Não sei se poderei utilizar este termo para as descrever, mas à falta de outra descrição para quatro raparigas que parecem vivas mas que lhes dizem que morreram, para já fica esta. Cada uma delas corresponde a um tipo maniqueísta de aluna de um colégio americano: a membro da elite do colégio, a rebelde descarada cheia de amigos, a geek tímida e discreta e a rebelde punk. O colégio é chique, elitista e com o seu conjunto de regras internas. E depois há as paisagens de Nova Iorque, tratadas de uma forma muito interessante.

Só espero que este anime não desiluda, para já estou entusiasmada!

RED GARDEN

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...