30.9.08

Comecei a ver: Bamboo Blade

Comecei a ver este anime, atípico no género de anime que costumo ver, essencialmente por causa do kendo e por se tratarem de praticantes femininas. Apesar de ser uma "infiltrada", esta é uma série agradável , se bem que não forçosamente genial.

Bamboo Blade é uma comédia simpática que conta a "saga" de um professor de kendo pobretanas numa escola secundária, que já fora campeão mas que se desleixou completamente. O professor, Toraji, fez uma aposta com o seu senpai, e tenta reunir cinco raparigas para bater a equipa dele. Mas quase todas as pessoas envolvidas nesta aposta têm segundas intenções, a começar por Toraji, cujo único interesse é obter comida grátis.

Esta é uma comédia de referências, se não se estiver minimamente dentro do contexto do kendo e dos fãs de anime e sentai, dificilmente se achará alguma piada ao anime. A verdadeira piada está no subtexto, nas alcunhas sentai de cores que Toraji dá às raparigas, em Miya Miya passar com demasiada frequência de "Pink" a "Black", na obsessão de Tama-chan por anime e na sua excessiva timidez que desaparece quando pratica kendo, no chazinho que elas tomam após o treino, e assim sucessivamente.

Em relação ao kendo é refrescante vê-lo com tanto protagonismo numa série. Pessoalmente torço pelas raparigas e os combates e treinos estão extremamente bem orquestrados. O melhor de tudo são as bocas acerca do cheiro e outras desvantagens do kendo, as bolhas nas mãos e pés dos principiantes e todos os pequenos mas divertidos detalhes por que um praticante de kendo tem de passar, que são aproveitados ao mínimo detalhe. Já me ia esquecendo do figurante principal, o gato gordo branco, uma espécie de oposto físico do gato de Trigun, que simplesmente entra em campo em alturas completamente disparatadas. A melhor de todas foi vê-lo desmaiar quando cheirou um men acabado de tirar.

Portanto Bamboo Blade não é um anime a descartar, mesmo que não seja o mais marcante ou interessante à face da Terra.

TVアニメーション バンブーブレード
テレビ東京・あにてれ バンブーブレード

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...