15.9.08

CONFERÊNCIA "Anime Japão!"

Não vou poder ir aos outros eventos, mas à conferência vou assistir.

11 comentários:

Anónimo disse...

Gostava muito de ver o Túmulo dos Pirilampos. Sabes localizar-me a livraria dentro das Amoreiras e dizer-me se o filme é dobrado ou com legendas?

Misato disse...

No link que está no post, da Embaixada do Japão, tens os detalhes do evento, incluindo as moradas dos locais.

Mas a livraria Byblos não é no Centro Comercial das Amoreiras, Amoreiras é o nome do bairro onde ambos os estabelecimentos se encontram, mas é bastante perto.

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

O Grave of the Fireflies está no meu top 5 de filmes favoritos ever, e apesar da depressão que me dá sempre que o vejo, pode ser um bom programa para Sábado à tarde, se chegar a tempo. :p

Misato disse...

Esse filme é uma das minhas GRANDES falhas. Nunca calhou conseguir vê-lo! Mas também não o vou ver na Byblos porque não me parece que as condições sejam as melhores. Lá não existe um auditório, é tipo a fnac, mas com mais espaço, e detesto ver filmes nessas condições.
Mas vou à conferência.

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Wow, ainda não viste esse filme? Sinceramente, e não dando no cinema, até acho que em casa é o ambiente ideal para ver o filme.

Nunca me esqueço da primeira vez que o vi, e a reacção das pessoas que estavam em casa na altura. Além das lágrimas ficas cá com um nó no estomago...+_+

Mas é obrigatório, e um daqueles exemplos perfeitos para mostrares a alguém não muito habituado e fã de anime e veres a reacção, se bem que já me aconteceu na mesma ter emprestado e dito a alguém para ver e ter reacções típicas do bla bla, não vou ver, aquilo são bonecos, não é realista, é infantil... Olha, 'eles' é que perdem. :p

A conferência vai ser complicado porque começa quando estou a sair do work, mas curtia assistir.

Misato disse...

Espantoso não é???
Foi porque nunca se deu a oportunidade. É daqueles que ou num cinema ou em casa!

A conferência do ano passado foi interessante, mas demasiado formatada. Eu vou em parte porque para mim é "obrigatório" ^_^, porque há mais uma pessoa a falar e porque acho que este tipo de coisas é que verdadeiramente ajudam a elevar o estatuto do anime.

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Também concordo que são eventos desse tipo que elevam as coisas para outros patamares. Mesmo o da fnac há uns bons anos atrás foi saudável ver algumas figuras a falar sobre o assunto, como estas a interagirem com o público, tentando responder a algumas questões.

É bom ver que continuam a existir eventos como este e tenho pena que fui perdendo vários, após um afastamento que achei necessário há uns tempos. ;)

Misato disse...

O "Exílio voluntário da comunidade de anime", lol! Também tive de o fazer... heheeee

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

ahahah ya. :p Se bem que acho que o meu afastamento a dada altura acabou por ser geral em termos de comunidades (jogos, anime, etc).

Voltando a este evento, algo que pode ser giro após exibição de filmes é uma pequena conversa após, ou antes dos mesmos consoante os casos. Mas actualmente convém existir público para isso claro.

Anónimo disse...

Também fui à conferência. Foi muito fixe. Adoro My Melody!

Anónimo disse...

Também fui à conferência. Muito Fixe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...