27.10.08

Terminei de ver: Chi's Sweet Home

Já terminei de ver esta série há uns dias, mas tenho andado mesmo ocupada e daí o atraso no post.

Nos últimos 10-15 episódios de Chi's Sweet Home o problema, sempre presente, de serem proíbidos os animais de estimação no prédio dos Yamada começou a tomar maior relevância para dominar os últimos episódios. Talvez por causa disso há uma clara aceleração das pequenas aprendizagens do dia-a-dia de Chi, especialmente as felinas com o gatarrão preto. No final a história deixa de ser uma pequena crónica do quotidiano da pequena Chi para tomar novas formas, mais romanescas, de drama com uma forte continuidade.

Uma tal, mas lógica, transformação da narrativa, especialmente tratando-se este de um anime de episódios de 3 minutos, poderia prever um descarrilamento da qualidade, mas em vez disso simplesmente mudou o tom e trouxe à tona aquela pedra no sapato de desde o início assombrava a vida de Chi e dos Yamada.

Por mais que eu desejasse continuar a ver as aventuras de Chi, teria sempre de haver um desfecho e este foi muito bem resolvido e satisfatório, o que atesta mais uma vez a qualidade desta série. Chi's Sweet Home comprova que um bom anime não é forçosamente feito de cenários mágicos ou irreais, cheios de efeitos especiais mas que acabam por ser apenas visual com a adição de um êxito de J-Pop no genérico. Chi's Sweet Home segue uma permissa muito simples, histórias pequenas e pouco rebuscadas mas emocionantes e, no total dos seus 104 episódios uma estrutura narrativa equilibrada, esforçando-se e conseguindo manter a qualidade prometida inicialmente. Para amantes de gatos, mas não só!

チーズスイートホーム

1 comentário:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

É uma das séries que adoro e que tenho de acabar de ver. Apesar de terem apenas 3 minutos, ainda são muitos episódios e corro o risco de ter overdose do factor 'cute' da série. :p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...