9.7.19

Terminei de ver: Card Captor Sakura - Clear Card Hen


Acho que escapou-me algo, deve haver uma segunda temporada de Clear Card nos planos, pois o final é demasiado em aberto, parece que a história ficou a meio. Em todo o caso, espero que sim.

Como ainda não li a manga, a narrativa de Clear Card foi uma novidade completa. No geral gostei, mas achei morna, comparando com a série original. Apesar de haver alguns desenvolvimentos na narrativa principal, e "desvios" giros, como a visita de Meilin, a grande maioria dos episódios era a fórmula do costume, Sakura faz alguma coisa ou vai a algum lugar, Sakura sente uma carta, Sakura apanha carta. O pior não é isso, sobretudo se cada captura de carta for acompanhada por um figurino novo da Tomoyo, estamos bem, o pior foi a narrativa do trio Akiho, Kaito e Momo, que custou a desenvolver-se e não tem resolução na série. Aliás, basicamente terminou no clímax. Também achei que a maioria dos episódios espelhava de algum modo os episódios mais memoráveis da primeira série, e não é para isso que cá estou. Quero coisas novas, senhoras CLAMP!



Adorei a passagem da pureza do cristal do primeiro genérico, Clear, para a paixão das rosas vermelhas no segundo, Rocket Beat. Também adorei o vestido vermelho! Pensei que isto auspiciava algum desenvolvimento na relação Sakura-Shaoran. Realmente houve desenvolvimento, mas, como o resto da série, soube a pouco.

Com isto, espero mesmo que a Madhouse produza uma nova temporada, ou filme, ou filmes, que contem o resto da história, porque esta série não me convenceu, mesmo com os valores de produção altos.

クリアカード編 -カードキャプターさくら公式サイト-

2 comentários:

Nostalgico disse...

Parabéns pelo blogue, tens aqui bom conteúdo com opiniões bem fundamentadas. Estamos a tentar fazer algo semelhante com o nosso fórum se quiseres conhecer é o NostalgiaTuga. Continua e sucesso com o blogue :)

Misato disse...

Obrigada pelo comentário. Poderias deixar o link para o fórum, para dar uma espreitadela?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...