22.6.20

Terminei de ver: Pretty Guardian Sailor Moon Crystal Season III

Ufa, demorou, mas foi! Esta Season III, ou seja, Sailormoon S, na série antiga, ou o arco Death Busters, na manga, custou muito menos ver que Sailor Moon Crystal.

Esta temporada continuou a seguir de perto a narrativa da manga, mas conseguiu enfiar mais emoção na história e teve uma realização muito mais dinâmica. Mas também é a minha fase preferida de toda a Sailormoon: a revelação das outer senshi, o drama sinistro em redor de Hotaru, o facto das quatro serem personagens intrigantes e multifacetadas, ajuda. Continuo a prferir o character design da série antiga, aliás sempre o preferi aos desenhos da Naoko Takeuchi, que pecam muito pela inconsistência. Mas enquanto essa inconsistência em papel não perturba muito, e ela estrutura bem de forma dramática a narrativa, em animação não devia existir, fica esquisito.
Também tenho a destacar o excelente desempenho das actrizes de voz, começando pela minha querida Mitsuishi Kotono, mas destacando as outer senshi, mesmo sentindo falta da voz de Megumi Ogata como Haruka, Hotaru e principalmente Chibi-usa, que conseguiu tornar a personagem muito mais interessante. Por vezes fez-me lembrar a voz da Sakura, em Card Captor Sakura, é um estilo diferente de dar a voz, que nos anos 90 não se usava. E a Michiru/Sailor Neptune, continua a ser a minha guerreira preferida, pena que este formato lhe tira dimensão como personagem.

Mas tenho de deixar o meu elogio final ao engraçadíssimo e genial terceiro genérico final no masculino: "Eien Dake ga Futari o Kakeru", com direito a fanservice de Mamoru para compensar todos os genéricos anteriores.

No geral soube bem voltar ao universo de Sailormoon, mesmo que algo estivesse um bocado engasgado nas temporadas anteriores e o meu interesse não ser o mesmo. Não sei se terá sido porque vi a série aos bochechos, se é porque estou mais velha, ou porque este modelo de produção moderno de anime não me cativa. Talvez seja uma combinação dos três. Gostava que os dois arcos que faltam tivessem o mesmo tratamento, mas parece que não. Parece que vem aí um filme, provavelmente a cobrir o arco Dead Moon, mas foi adiado por causa do covido. Espero estar atenta quando aparecer e que já agora também façam algo para cobrir o arco Galaxia.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...