14.10.05

5º turista espacial

Ouvi hoje na rádio que o 5º turista espacial poderá ser um japonês de 34 anos, Daisuke Enomoto. É milionário, claro, e ex-director da Livedoor Internet.

No que é que isto tem a ver com anime? É que o senhor quer ir em cosplay de Char Aznable, personagem do clássico anime Mobile Suit Gundam, inspirada no cantor francês Charles Aznavour. Quero ver isso!

Vendo a idade dele faz todo o sentido, Gundam, até hoje, é extremamente popular no Japão e, quando ele era criança, estava a passar na TV japonesa pela primeira vez. Gundam deu, inclusive origem ao nome da mais popular e conceituada revista de anime japonesa, a Newtype. A palavra newtype vem do anime Gundam e é o nome dado aos novos mecha que surgiram dentro da série. Com bastante regularidade a revista tem acompanhado a evolução e as diversas séries de Gundam que continuam a ser produzidas até hoje. É um dos maiores casos de longevidade de uma série de anime.

http://news.yahoo.com/ [EN]
http://www.public.iastate.edu/~rllew/gundam.html [EN]

3 comentários:

Misato disse...

Eu sei que está em japonês, mas deram-me hoje o link do site do cosplayer milionário, não resisto, tenho de o acrescentar por aqui :).
http://www.dice-k.com/

Unknown disse...

Olá, só dei com este site agora, tarde mas enfim. Queria fazer uma correcção, Newtype não é o nome dado a novos mecha na série, mas sim a um novo tipo de evulução dos seres humanos na série.

Comprimentos.

Misato disse...

Olá Rob!
Tens toda a razão! Mas como talvez tenhas reparado, este post é de 2005 e entretanto nestes 4 anos felizmente já aprendi umas coisinhas acerca de Gundam, que é série que quero muito ver, mas que ainda não tive oportunidade.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...