11.1.06

Vicky, o viking

Se há anime nostálgico para mim é o Vicky. Da fase pré-Conan e pré-Candy Candy, é, talvez (fora os Barbapapa, que também são anime!) o único anime de que gostava verdadeiramente. A Heidi via-se e o Marco, detestava (demasiado lamechas)!

Com o Vicky era diferente: cantava a música (Hey, hey Vicky/Hey Vicky hey!/Iça bem a vela!), tinha o barco dele em papel, livros e as figurinhas de pvc pequeninas, que não me lembro bem de onde vinham (acho que do Nestum ou farinha Pensal). Algures ainda devo ter uma foca.

As aventuras nórdicas e sua mitologia, desde cedo me fascinaram e talvez o Vicky tenha sido um dos responsáveis. Mas o mais incrível de que me apercebi agora foi, ao ver recentemente um episódio na 2:, que são extremamente pedagógicos. Cada episódio tem um tema social, disfarçado de aventura. No que vi o tema eram os impostos alfandegários. Impressionante!

3 comentários:

Natalia Quirino disse...

Olá, sou do Brasil e gostei muito do seu blog. Eu tambem tenho um blog, focado em animes raros. Espero que goste

msreadman.blogspot.com/

até mais

André Silva disse...

já agora, quais são os horários desses animes, nomeadamente o nosso amado Vicky?

Misato disse...

Bem, os sites dos nossos canais de televisão costumam ter a informação da programação muito deficiente, ainda mais se se trata de programação infantil. Sinceramente não sei a que horas passa o Vicky, mas é consultar o site da 2: e estar com atenção.

Quanto aos outros anime de que aqui falo, infelizmente a grande maioria não está a passar em nenhum canal nacional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...