21.2.06

~Ayakashi~ Yotsuya Kaidan


Neste interregno percebi a estrutura da série: São três histórias clássicas de terror Japonesas em blocos de quatro episódios cada. Com isto tudo, já terminei de ver o primeiro bloco: Yotsuya Kaidan.

Outra informação importante, para a qual me chamaram a atenção, é que o desenho de personagens original é do brilhante Yoshitaka Amano. Quem seja fã de jogos de computador há de conhecer, com certeza (eu não sou, nem de longe, especialista). Apesar de não estar à vontade no mundo dos jogos, já conhecia o trabalho de ilustrador de Amano, através de um fantástico livro de ilustrações que pude folhear com bastante atenção. O mesmo livro também esteve disponível nas livrarias portuguesas especializadas, na sua edição, se não me engano, francesa, um pouco mais barata que a original japonesa, mas com idêntica qualidade.

Quanto a Yotsuya Kaidan, no geral gostei bastante do resultado, se bem que, para quem não seja fluente em língua japonesa (i.e. a quem o japonês não seja a língua materna) é complicado seguir, com legendas, uma história tão complexa na sua intriga, numerosas e idênticas personagens e minuciosos detalhes de época. Mas, fora o facto de ser anime para ver mais que uma vez com atenção, é sinistro e arrepiante o suficiente, muito bem realizado e com uma direcção artística e banda-sonora para ninguém por defeito (apesar da estranheza do hip-hop inicial).

Estou expectante em relação às duas histórias que se seguem.

http://www.toei-anim.co.jp/tv/ayakashi/yotsuya/index.html

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...