1.3.06

Kaitou St. Tail

Hoje estreou mais um majical shoujo num canal em Portugal: Kaitou St. Tail, ou, na versão portuguesa, A Ladra Meimi.

Como gosto do género, já conheço esta série (de fotografias em revistas) há uns aninhos, lá vou acompanhar. Aliás a série já não é nova, é mais uma que apanhou boleia no sucesso de Sailormoon e é anterior a Card Captor Sakura.

Não consegui apanhar o primeiro episódio inteiro, mas deu para perceber que a história é simples: Meimi tem cerca de 14 anos, estuda num colégio privado de freiras e, às escondidas e com a ajuda de uma amiga noviça, Seira, dedica-se a ser uma espécie de justiceira, repondo no lugar os "pequenos pecados" da comunidade local. Como uma espécie de antagonista tem o seu love interest, Asuka Jr., colega de turma e filho do detective de polícia que investiga os crimes que ela ajuda a repor.

Como pano de fundo tem uns pais pouco convencionais em que a mãe parece ter sido uma misteriosa ladra, quando solteira, e o pai é ilusionista. Com isso a fatiota de St. Tail, o seu modus operandi e os seus truques de magia são plenamente justificados. Resta-me saber exactamente como é a sua origem, tenho 42 dias para rever o primeiro episódio.

Pena é a dobragem para português ser bem fraquinha. Normalmente temos o problema de as vozes, principalmente as femininas, serem demasiado esganiçadas. Talvez para evitar isto, as vozes desta dobragem não têm dimensão espacial: as personagens falam sempre do mesmo modo e no mesmo tom, independentemente de estarem longe, perto, a falar baixo ou a gritar. Não são totalmente desprovidas de expressão mas parecem "descoladas" dos outros sons de fundo.

怪盗セイント・テール:配信作品:東京ムービー [JP]

Canal Panda
2ª - 6ª, 07:30, 13:30, 21:00
sáb., dom., 12:00, 17:30, 21:30

2 comentários:

Anónimo disse...

ok!!!
ta giro o site mas eu acho que voces deciam por as musicas da St.Tail para nos as tirarmos para o computador e para o mp3!!!
muitas das minhas amigas ja me perguntaram o site para tirar as musicas mas eu nao sei!!!
eu gostava muito mas muito que quando eu viesse outra vez a este site ou para mandarem para o meu mail substituto porque eu ja estou a criar outro como se faz para tirar os downloads das musicas!?!?!?
muito obrigado


tina_loira@hotmail.com

Misato disse...

Isto é um BLOG, e não um site de downloads. Como digo acima, é um local onde comento os anime que vou vendo e eventualmente de troca de opiniões.
Quem quiser downloads peço que vá tentar noutra freguesia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...