24.4.06

~Ayakashi~ Tenshu Monogatari


Acabei de ver o segundo segmento de ~Ayakashi~.

Tenshu Monogatari trata-se da história do amor entre um humano, um falcoeiro, Zussho-no-zuke, e uma wasuregami (deusa esquecida), Tomi-hime. Por serem de dois mundos incompatíveis e diferentes (os wasuregami alimentam-se de humanos para sobreviver), o amor de ambos é logo amaldiçoado. Os dois tentam separar-se, Tomi-hime expulsa Zussho-no-zuke do castelo e ele casa-se com a sua noiva humana, Oshizu, mas não conseguem evitar voltar a ficar juntos.

A reaproximação de Zussho-no-zuke e Tomi-hime provoca uma guerra entre humanos e wasuregami que resulta num massacre do qual apenas sobrevivem os dois amantes que tomam a forma de dois falcões para permanecerem juntos.

Mesmo sendo uma história interessante, mais romântica e fantástica que a anterior, gostei mais de Yotsuya Kaidan. O character design e direcção de arte mudaram, as cores ficaram menos sombrias adoptando mais tons pastel e as personagens, mantendo um traço realista, foram suavizadas. Não sei se foi por isso ou não, mas achei a história menos empolgante e atraente, se bem que não é própriamente má ou aborrecida. Talvez seja menor conhecimento da época desta história, anterior a Yotsuya Kaidan, e das suas mitologias, mas o certo é que ficou aquém das minhas expectativas, senti falta de ter tido um ou dois arrepios a mais.

怪~ayakashi~

3 comentários:

Misato disse...

Obrigada pelo elogio. Já tenho os últimos episódios de ~Ayakashi~ Bakeneko, mas ainda não os vi. Em breve falarei sobre eles.
Não vi Basilisk, mas... infelizmente não dá para ver tudo.

CintiaYamane disse...

Ola, muito legal seus posts, eu fiquei procurando algum comentário para saber sobre o Ayakashi e achei vc aqui... Por acaso vc sabe de uma maneira de baixar esse anime (legendado em portugues de preferencia, mas se nao tiver, pode ser em ingles, hihi) sem ser pelo irc?? Tentei procurar no torrent, mas ta dificil. Se vc souber, pleeaaaseee.. pode me informar??? XD
Beijimm.. o/~

Misato disse...

Eu arranjei fansubs em inglês aqui. Boa sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...