22.3.09

Ando a ver: Fullmetal Alchemist



Fullmetal Alchemist é daquelas séries de anime que estou a insistir ver, nem que seja porque por todo o lado apenas vejo opiniões positivas, mas que ainda não me convenceu. Não é uma má série, é agradável de ver, sendo um shounen tem vários elementos que apelam também a um público feminino, como personagens femininas fortes, dilemas emocionais, character design e direcção artística apelativos e paisagísticos, história com um ligeiro cariz romântico de aventuras, magia, mas há algo de pouco consolidado, e o facto de a história levar algum tempo a desenvolver, sem picos emocionais, que não me chama.

Mas no episódio que vi hoje houve uma pequena citação ou piada aos Salteadores da Arca Perdida que não podia deixar de mencionar: Edward está a tentar entrar num edifício aparentemente abandonado mas cheio de defesas. A dada altura as defesas são como nos Salteadores, ele pisa uma lage, saem lanças do tecto, pisa noutra, saem setas da parede, abre-se um alçapão no chão, e assim sucessivamente até que... se ouve um ruído ao fundo do corredor, eu disse para mim própria: "é a bola dos Salteadores!"... e era! Só faltaram mesmo as tarântulas!

Como o contexto da série não tem nada a ver com os filmes de Indiana Jones, a piada foi particularmente eficaz, principalmente para a minha geração que viu o filme ainda adolescente. Foi uma homenagem engraçada dos autores de Fullmetal Alchemist ao que provavelmente deve ser um dos seus filmes preferidos.

鋼の錬金術師 公式ホームページ

SIC-Radical

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...