

O filme é um filme de qualidade acima da média, principalmente para a época em que se trata, que não faria feio frente a filmes actuais em termos técnicos, de animação, cenários, desenho de personagens, etc. Não sou grande fã do desenho de personagens, apesar de semelhante ao da manga, é mais rígido e rectilíneo, perdendo alguma beleza e languidez do traço de Kia Asamiya.
Onde o filme falha, a meu ver, é mesmo na história, demasiado básica, quase equivalente a um qualquer episódio de uma série televisiva, pouco aprofundada e pouco desenvolvida. O filme é curtinho, tem pouco menos de uma hora, mas poderia ter mais sumo narrativo. Esse é um aspecto em que os actuais filmes mudaram bastante, apostando muito mais na narrativa que nos anos 90 onde se apostava alto nos gráficos e animação.
Está visto, era um filme que não morria por ver, mas de que tinha alguma curiosidade. De certa forma é uma interessante viagem ao passado e bom para ver as diferenças instaladas pelo digital e pelas várias evoluções dos gostos e do mercado.
FreshVerse

Sem comentários:
Enviar um comentário