23.12.07

Ando a ver: InuYasha

De todas as séries correntemente a passar no Animax do AXN, InuYasha é a que estou a seguir com maior entusiasmo.

A esse entusiasmo deve-se a InuYasha ser uma série à antiga: com uma narrativa com um objectivo muito claro, recuperar a esfera dos espíritos, dois protagonistas, uma humana e um semi-demónio, cuja a acção vai se desenrolando em episódios semi-independentes com novos antagonistas a cada um e por vezes novos aliados na busca.

Dentro desta fórmula bem experimentada e muito simples, temos imenso espaço para conhecer os nossos protagonistas, ver a sua relação pessoal se desenvolver, intercalado de cenas de acção q.b., momentos de humor, dramatismo e algum romantismo. Depois temos ingredientes que agradam a rapazes e raparigas, os protagonistas são um quase-rapaz e uma rapariga, há magia, há armas, temos cenas de época e actuais, e acção e romantismo em equilíbrio.

Por alguma razão que Rumiko Takahashi tem a importância que tem na história mais recente do anime e manga, não há dúvida que sabe criar um enredo, sabe os ingredientes obrigatórios e conjugá-los de modo a obter um 'bolo' saboroso e de fácil digestão. InuYasha entusiasma a cada episódio, mantém-nos na espectativa suficiente para aguentarmos uma semana até ver o próximo episódio (no nosso caso a cada dois) e, mesmo não sendo, a meu ver, a sua obra mais brilhante, ainda mantém um nível equilibrado de popularidade e seriedade, sem ferir susceptibilidades ou provocar em demasia.

A imagem acima é invernosa para tentar dar algum espírito natalício a este blog, enfim, foi o de mais próximo que se arranjou.


犬夜叉 Avex
犬夜叉 YTV

3 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente adoro este anime, é um espetáculo!

LMitsuki disse...

Eu tambem ando a ve lo! Agora recomeçou de novo, mas n deixo de o ver! ^^

Anónimo disse...

alguem conhece um site em k possa ver todos os episodeos de Inuyasha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...