3.6.08

Minky Momo: Yume wo Dakishimete

Quase tive um ataque quando percebi que o Canal Panda estava a dar este anime. Pensava que era a mesma série que tinha dado cá, na falecida Europa Television, no final dos anos 80, sob o título de Gigi, mas afinal é a segunda série, já produzida em 91 (a primeira é de 1982-83).

Mesmo assim é sem dúvida um anime que quero seguir! Já andava com saudades de um mahou shoujo à séria!

Como em quase todos os mahou shoujos a permissa é simples: Minky Momo vem de um reino mágico, o Reino dos Sonhos, para a Terra, viver como uma rapariga normal para salvar os sonhos dos humanos. A característica que a distingue dos outros é que Momo se pode transformar, graças, claro, a uma varinha mágica em adulta com as mais variadas profissões ou capacidades. Não é um anime muito profundo ou intrincado, mas é simpático e divertido de ver.

Gostava também de rever a série original, principalmente nas condições desta, com o genérico integralmente em japonês e os nomes das personagens mantidos. Pedir que não seja dobrado é demais para o Canal Panda, mas neste caso é uma pena pois nesta segunda série a voz de Momo não é mais que a famosérrima Megumi Hayashibara (Rei em Evangelion, Faye em Cowboy Bebop), num dos seus primeiros papéis de renome.

魔法のプリンセス ミンキーモモ -夢を抱きしめて-

Canal Panda
2ª - 6ª: 07:30, 20:40
sáb.: 13:00
dom.: 13:10, 20:40

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelo post. Sempre que via sites de desenhos animados da década de 80 lembrava-me deste. fartei-me de procurar pelo nome porque achava que era Gia e qual foi a minha surpresa quando estava a ver com a minha prima de 2 anos o canal Panda e revi os desenhos que tanto me apaixonaram. NAsci em 80 por isso segui a série e tinha gravações. Depois de ler o post desfiz a confusão porque realmente Minki Momo não me era familiar.

Célia

Misato disse...

Mas, Célia, atenção que esta não é a mesma série que passou antes nos anos 80. Depois de a ter visto apercebi-me que a qualidade das duas é bem diferente, mantendo a primeira (apenas Minky Momo) uma qualidade bem superior a esta.

Célia disse...

Pois, na altura era Gigi, nao Minki Momo... Hoje encontrei outros dos quais nao me recordava o nome: Fraggle Rocks, tinha o livro e tudo. Ha tempos tambem encontrei outros que agora me esqueci do nome mas que eram uns macaquinhos que viviam em cidades de arvores..

Beijos

Célia disse...

Ja me recordo, apos pesquisa exaustiva. Eram os Monchichis. E tambem adorava a Senhora Pimentinha...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...