9.6.08

Terminei de ver: Oniisama E...

Tudo me levava a crer que este anime era dos anos 80: o estilo de grafismo, o tipo de animação, o character design, as roupas, o modo como as personagens são compostas e a história se desenrola, mas afinal não, é de 1991! Foi um CD que me fez duvidar ;)

Aparentemente eu tinha razão no meu post anterior, Oniisama E... não é um anime de lésbicas. São simplesmente toneladas de egoísmo, meninas mimadas e falta de maturidade.

Este anime pode ser dividido em três partes: a primeira onde se apresentam as personagens e onde se mostra toda a teia de intriga existente no colégio de Seiran. A segunda onde as mesmas intrigas são instigadas até chegarem a um ponto que despoleta uma injustiça, que leva a uma revolução interna. Uma tragédia, que atinge as personagens principais deste anime, traz uma reviravolta gigantesca que muda radicalmente o rumo da história. Na terceira parte as personagens amadurecem, resolvem as paixões imaturas, que as levavam a actos de loucura, e todo o tom de melodrama exagerado é moderado para Oniisama E... se tornar num anime de drama mais plausível ou realista.

No fim das contas este é mais um anime onde temos uma clássica história de amadurecimento e redenção à japonesa, tal como nos anime mais antigos. Nada mais.

Mesmo assim é um anime digno de ver e uma grande referência. É muito intenso, principalmente a partir da 2ª parte, e lida com aspectos emocionais e sociais muito importantes, em particular na sociedade japonesa. E, bem! Que raparigas mais cruéis tem este anime! Felizmente todas elas crescem e percebem que há coisas mais interessantes que andar a fazer a vida negra aos outros!

[spoiler - seleccionar o texto para conseguir ler]
O irmão de Nanako, Henmi Takeshi, é filho do pai dela, que ele abandonou, mais a mãe para se casar com a mãe de Nanako. Mas Nanako não é filha verdadeira do Prof. Misonoo, foi adoptada por ele quando se casou com a sua mãe (tinha Nanako cerca de 5 anos) mas ela acaba por considerar Henmi como seu irmão verdadeiro ao saber de toda a verdade.
[fim de spoiler]

PS - A Nanako do final até fica mais bonita!

Oniisama E... (ANN)

4 comentários:

Anónimo disse...

oi, eu estava procurando algo interessante e sombrio pra ler/ver...e achei oniisama e mto interessante... só que não acho o anime nem o manga em lugar nenhum... nem mesmo em ingles ou espanhol..

vc pode falar onde baixou/comprou??

Misato disse...

eu procurei a série em torrent, se já não a encontrares não posso ajudar pois já não me lembro do nome do grupo.

Anónimo disse...

Ola gosto muito do seu site(Acho que você é de portugal pois falou em uma de suas materias sobre a tv panda)Bem eu sou brasileira e vim dizer que já existe um fansub brasileiro da serie Onii-Sama E...(Mesmo ele ainda não tendo terminado de traduzir)(O nome do fansub é Kirisamui)bem pelo menos é melhor do que ver legendado em ingles.Você pode acha-lo para download no Kanzen anime,ou ve-lo online no forum de compartilhamento de animes online la no animalog.

Misato disse...

Obrigada pela informação. E sim, sou portuguesa.

Não quero é deixar de reforçar que este blog NÃO É UM BLOG DE DOWNLOADS, portanto, mais uma vez peço que evitem fazer esse tipo de pedidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...