20.3.06

Ando a ver: Kaitou St. Tail

Agora que St. Tail (A Ladra Meimi) vai mais ou menos a meio, já me posso pronunciar sobre ela com outra segurança.

Os episódios são mais ou menos sempre a mesma coisa:
Alguém tem um problema (em geral são pessoas que foram aldrabadas ou roubadas), vai à igreja do Colégio St. Paulia (uh! pera: referência a Candy Candy!) para pedir a Deus que o seu problema seja resolvido e encontra em Seira uma inadvertida mas eficaz interlocutora. Seira passa a informação a Meimi (e não Mimi, como na dobragem portuguesa) que, por sua vez, avisa Asuka Jr. (através de bilhetes que aparecem nos sítios mais improváveis) que St. Tail vai agir. Meimi, já como St. Tail, repõe o malfeito, não sem alguma peripécia que envolva Asuka Jr., e tudo volta ao normal.

Descrevendo os episódios assim até parece uma grande seca, mas a série tem charme. Todas as personagens são ultra-kawaii (=queridas), o character design, apesar de um pouco enganador (faz todos, inclusive os adultos, parecerem uns anitos valentes mais novos), é bonitinho e bem feito, a animação é boa e as histórias, apesar das incoerências com a religião católica (os japoneses não percebem nada do assunto mesmo, vão lá pelo colorido pitoresco) e da improbabilidade de muitas situações, são levezinhas, românticas q.b. e funcionam no seu objectivo principal: aproximar Meimi de Asuka Jr. e vice-versa.

Afinal de contas estamos perante uma história romântica para adolescentes, apimentada com um bocadinho de aventura. Já dá para perceber como a história vai evoluir e terminar, mas isso não chateia, pelo contrário, faz com que a queira seguir até ao fim. É um bocado como o suspanse: todos sabem o que vai acontecer (menos as personagens directamente envolvidas) mas o espectador continua colado para ver como realmente acontece.

PS: A mascote é, estranhamente um ouriço chamado Rubi, que também é super-kawaii (os ouriços, apesar de picarem, SÃO kawaii!!)

怪盗セイント・テール:配信作品:東京ムービー

Canal Panda
2ª - 6ª, 07:30, 13:30, 21:00
sáb., dom., 12:00, 17:30, 21:30

31 comentários:

Anónimo disse...

A serie e bastante gira!
E pena as horas serem tao inconvenientes....

Misato disse...

Já ouviste falar em gravador de vídeo? É, para mim, uma ferramenta muito útil.

Anónimo disse...

Boa ideia!!!
Brigado Misato!!

Anónimo disse...

eu gostei bastante desta serie e gostaria de grava-la porque sei que um dia vai acabar e gostaria de grava-la para lembrar-me da St. Tail, futuramente.

Anónimo disse...

Eu gosto muito desta serie mas nao percebo como e que o junior nao consegue ver que a st.tail é a meimi porque vê-se logo que é ela pelo o cabelo e nao só, mas tirando isso é muito fixe e era giro que houve-se a continuação da serie.:)

Misato disse...

Fico satisfeita e espantada pela popularidade alcançada por St. Tail em Portugal!
Infelizmente como a série já é antiga e única, uma continuação não será possível.

Anónimo disse...

ya.......eu vi uns kanto episodios e goxtei...mas o horário a k dá ñ é o melhor, e nem gravar eu consigo...enfim, vou-m resignando a n ver

Anónimo disse...

É melhor aproveitar estes episódios que passam, pois nunca SABEREMOS QUANDO A SÉRIE VAI ACABAR. Curto bué o fato da St.Tail, é bem giro.

amie disse...

Eu adoro essa serie.
Axo k s so tivesse aventura perdia a piada toda.
Eu ax vezes levanto-me de preposito ás 7h30 para ver "A LADRA MEIMI"
bjs e ainda bem k á pessoas k adoram esta serie.
Alguns dos meus amigos dizeem k é para bebes eu nao axo.
adeus
mafa

Anónimo disse...

eu viciei nessa serie...
eu faço de tudo pra vêr,acordo de 7:30,almoço antes de 13:30 e janto antes das nove,só pra vêr!*_*Perfeitooo!eu amo animes romanticos!

Anónimo disse...

AMO ESTE ANIME!

Anónimo disse...

eu vejo essa série todos os dias e e digo-vos é fixe e eu adoro os momentos em que o asuka.jr agarra a st.tail eu não durmo a pensar no capitulo do dia seguinte e vejo o mesmo episódio vezes sem conta,é apaixonante e também viciante porque não consigo tirar isso da cabeça lol :)

Anónimo disse...

oi é só para dizer que o Azuka.jr é lindo e que eu não perco essa série por nada ass:carla 12 anos

Anónimo disse...

Oiii! Adoro a Saint Tail, é uma série muito fixe mesmo, n a perco por nada!! O fato que a saint tail usa é muito giro. Não percebo como é que o Júnior n se apercebe que a meimi é a saint tail, nota-se logo!! O cabelo e não só.
Bem é uma série relamente fascinante, as cenas são muito emocionantes e adoro quando o júnior agarra a saint tail no último episódio...Bem bjs!!

Anónimo disse...

Oiii! Sou mais uma fã LOUCA pelo anime Saint Tail. Adoro as roupas (especialmente a da saint tail!) e a forma, como as personagens estão desenhadas. É uma série muito fixe que não perco por nada e também apaixonante. A cena do último episódio, quando o Júnior abraça a Saint Tail é uma das minhas preferidas, além de muitas outras.
Adoraria que houve-se a continuação desta série da Saint Tail mas acho que isso não vai ser possível...Enfim é uma história muito bonita que eu adoro.
Bjss a todos os fãs da Meimi (e não MIMI como na versão portuguesa!) Tchau!!

Anónimo disse...

Oii! era só para dizer que adoro a Saint Tail, é uma sérir fascinante.
Quem me dera poder ser igual á Meimi lol. Ser perseguida pelo Júnior...e fazer magias fantásticas lol.
Beijinhos!

amie disse...

:]
tabien veizo!
tenz msn?
fala!
ou s kizeies komenta!

Anónimo disse...

oi!!! eu adoro essa série, é super fixe. como adoro aventura e romance esta série é perfeita. o horário é k ñ está bem. quando tenho tempo livre, a série já acabou, ou ñ estou em casa. bjs para todos!!!

Anónimo disse...

oi !!! eu adoro ver " a ladra meimi", mas quase nunca coisigo, pois o horário tá bué mal feito. quando a série tá a dar eu ñ estou em casa ou estou ocupada. acho k deviam mudar, porque a série é bué popular. bjs para todos!!!

Anónimo disse...

oi! eu curto bué a ladra meimi mas eu cuas nunca posso ver porque eu sou francesa. entao so cuando estou em casa dos meus avos é que posso ver a ladra meimi!! mas cuando posso ver eu sou uma viciada!! eu nunca posso faltar um episodio e tanto comer antes ou depois! eu espero que a serie nao acabe tao sedo. eu gustava bastante estar no lugar da mimi!! apesar de ser um desanho animado...o Junior é giro!

Anónimo disse...

oi eu adror a st tail mas u horario ta um bucado mal, n e? quero ver o ultimo episodiu e n consigo.
gostava mt que ouvesse continuaçao.
bj.

Anónimo disse...

Oi! adoramos, nao melhor ainda, somos fanáticas pela St Tail chegámos a ver quase tds os episodios e o penúltimo tb mas nao conseguimos ver o último pois os horários tão mal arranjados.
era bom que para satisfazer as fãs o canal pudesse fz um hórario melhor tipo das 3.30 às 6.00 era bom
sendo fã adorava k hovesse dvd's com a colecção dos episódios seria realmente fantástico espero que consigam fz este pedido de uma vossa dedicada fã

Anónimo disse...

oi adoro mesmo mesmo ver a st tail e como nunca cheguei a ver o último episódio por causa dos horarios por favor digam-me como acaba.
por favor mudem os horarios pois ja viram que mt de nós não tamos satisfeitas com ele
que a st tail continue para sempre!!!!!!

Anónimo disse...

ola adoro a st.tail só gostava que os episódios fossem mais variados, acho que deviam inventar a st.tail 2 o que acham?
Gostava que a Meimi continuasse a ser a st.tail, e que as suas amigas o descobrissem, ia ser demais os novos episódios da st.tail!!!!!
Sou a tua fã numero 1 st.tail continua ajudar os outros!!!!!

Anónimo disse...

Oi a todas as raparigas que vêm a st.tail, li os vossos comentarios e vou-vos contar o último episódio, "O junior é preso por Rosemery e sua filha, e mais uma vez st.tail vai ajudá-lo, mas corre o risco de junior descobrir que é ela a st.tail, mas com o amor que Meimi tem pelo junior vai salva-lo e é descoberta!!!!! Mas junior não se importa e pede-lhe em casamento fazendo-lhe uma declaração de amor".
E é este o último episódio, talvez quissesem saber mais então não podem perder a st.tail!!!!!

Anónimo disse...

oi adoro esta série é demais!!!!!
O hórário é que 'tá um bocado mal, gostava muito que houvesse O DVD com todos os episódios da série o que me dizem?????
Assim podíamos ver quendo quizésemos e não haviam problemas com as horas!!!!!
Beijos

Anónimo disse...

Eu adoro a serie so q so ha um horario que me comvem os da 9.No fim de semana tenho pollicino uma opera ensaios so posso ver as 9.30
O q acham durante 1.30 5.30 e 9 e meia o q acham respondam dep.bjx
Adoro a parte romantica e musica aquele quando eles se encontram e um espectaculo!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

oi li os voxox comentarios e axo k tem raxao...axo incrivel k em lugar da st.tail ponham desenhos k nao innteressao a ninguem no panda...se antes ja estava mal entao agora com 2 espisodios por dia ainda esta pior!por acaso alguem sabe kem faz as voxes das personagens??especialment o az.junior!ja estou farta de procurar na net e nada...axo k os episodios sao um espectaculo e nunca deixo de deitar umas lagrimas kuand vejo os ultimx episodios!!bjx a tdx os fas!

Anónimo disse...

gostava muito da st. tail ...mas agora ja nao dá no panda. à uns videos bem giros no: motor busca:Google
nome da referencia: youtube ladra meimi ou youtube st.tail
jinhos da KIKA
ps:tenho uma amiga ke diz ke este anime é pra bébé eu acho ke ela está muito enganada...pois esta serie tem magia

Anónimo disse...

sou uma grande fã desse programa mas tambem gostava que pasassem outros animes tipo karekano ou fruit basket porque tambem sao muito divertidos. e uma verdadeira pena que o canal panda nao os passe. alem disso portugal nao os passa mas tenho esperanças que venham a passa-los. acho que se visses ias gostar.=)

Misato disse...

Já vi Kare-Kano antes de iniciar este blog, por isso nunca comentei acerca dessa série. Mas não me parece provável que passe no Canal Panda, uma vez que os conteúdos deste canal são para um público infanto-juvenil e Kare-Kano, principalmente lá para o fim, é demasiado adulto.

Fruits Basket não vi, mas um dia calhará a sua vez (a lista é looonga).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...