23.12.06

Meri Kurisumasu VI

Esta época é bem fértil em imagens engraçadas, principalmente as de anime ou manga shoujo. Este ano escolhi uma que já foi o splash screen do site oficial de Sailormoon, uma das minhas séries anime preferidas de sempre.

Gosto desta imagem por uma razão: pertence à série de desenhos de Sailormoon já executados pela sua autora, Naoko Takeuchi, à posteriori, na fase de promoção tanto do site como da série live action e das reedições da manga. O traço é bem mais limpo e definido e Naoko soube fazer muitíssimo bem a transição de acabamentos totalmente à mão (pintados à mão sobre papel) para a ilustração em computador, ou seja, pintada e com acabamentos feitos em computador. Para mais exemplos é ver as novas capas da manga, que são lindíssimas.

7 comentários:

CC disse...

Simmmm! Também gosto muitoo! :D
Vi a sailor moon cá em portugal quando tinha uns 12 ou 13 anos.. hoje tenho 23 e a pancada continua!! :D
Sabes de algum site onde se possa comprar action figures dela?
Já está tudo tão "rapado" que não se encontra nada, sem ser em sites manhosos... eu tive as bonecas todas e dei tudo.. sniff idade do armário.. >.<

Misato disse...

Hoje-em-dia, fora a net e as lojas de 2ª mão no Japão não sei onde encontrar nada excepto merchandising mais recente do tempo da série "live action" (2005).
Algumas coisas dessas podes encontrar na Jikai, em Lisboa, cujo link está nos meus links aqui do blog, mas aviso já que não é muita coisa.

CC disse...

obrigada! :) Essa loja fica-me um bocado fora de mão.. eu sou da margem sul, moro na moita, mas a minha faculdade é ali ao pé da 24 de Julho (estudo no IADE). Se um dia for para esses lados dou lá uma saltada.
Comprei agora pela net, a banda sonora do Kiss me Licia! Acho que não tem as musicas dos Bee Hive, essas só tenho em italiano no pc.. gostava era mesmo de ouvir em japonês.. mas parece que não há. De qualquer modo o cd que vem a caminho, é japonês! :D

Mandei vir também uns bonecos de Bleach, para o meu namorado. Não sei se conheces esse anime, mas é interessante.. É mais para rapaz, mas vê-se bem. Não é demasiado cor de rosa, nem muitoooo masculino, é uma especie de anime para os 2 sexos. E há lá com cada personagem eehehe As raparigas são muito cómicas!

p.s.: o blog hoje tá terrivel para escrever qualquer coisa.. serviço marado..

Anónimo disse...

Karura, uma fa da sailor moon da minha idade e pelos vistos minha vizinha :P
Se encontrares o live action, dpx empresta LOL

Anónimo disse...

Olaa kakura.. Eu tenho 15 aos quase feitose também sou uma grande fã da Sailor Moon.. É e sempre será o melhor anime que vi em toda a minha vida.. Tenho bastante pena de não ter gravado os episodios enquanto dava ainda na televisão.. Ainda me lembro de vir da primaria todos os dias só para assistir os episodios dela. Muita coisa mudou desde esse meu tempo.. Os melhores desenhos animados agora já não os vemos ..

De qualquer forma , e embora também tenho o teu curso se queizeres te registar no me forum .. Ele a partir do dia 1 de Setembro será dedicado á Sailor Moon.. Em grande lembrança daqueles meus tempos..
Aqui fica o link também para quem quizer..

www.sarinha13-portugal.ativo-forum.com

Anónimo disse...

oi tbm sou muito fã delá queria saber c vc pode me dizer qual o nome da música q dáh na abertura filan de sailor moon stars pq eu preciso saber viu c vc tem orkut me passa aqui nesse site pq eu addc nos meu favoritos...
=) bjãohhhhhhhhhhhh.......
=D hihihihihihih

Misato disse...

Um comentário encriptado... não percebi praticamente nada.

Enfim, respondendo ao que percebi, a canção do genérico de abertura de Sailormoon Sailorstars se chama 'Sailorstar Song'.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...