22.12.05

Terminei de ver: Glass no Kamen

Como eu esperava, o facto de a história não terminar com a série, soube a pouco. Aliás algo de surpreendente nestes anime mais antigos é que me agarram ao écran e fazem com que veja as séries quase de seguida, em todos os intervalos que consiga arranjar. Parece quando se lê um daqueles livros empolgantes que não se conseguem largar a não ser quando chegam ao fim e mesmo assim ainda queremos mais!

A desgraçada da Maya realmente sofre bastante, mas menos às mãos dos outros e mais em prol do sonho de ser actriz. Ao contrário das expectativas Ayumi, apesar de ser uma rival de peso, não é desonesta e não faz nada propositado para atrapalhar Maya a não ser esforçar-se mais ainda no seu próprio sonho. Como ainda não terminou a história ficou por ver qual das duas é que, no fim das contas, vai fazer de "Kurenai no Tenyou", a mítica peça sómente representada por Chigusa Tsukikage nos seus tempos áureos.

Maya, apesar dos sentimentos contraditórios acaba por se aperceber que Masumi é a mesma pessoa que "o homem das rosas púrpura", deixando-nos à espera do que possa vir a acontecer entre os dois nesta relação de amor-ódio. Quanto a Yuu, ele lá se esforça por dar a entender à distraída Maya, concentrada apenas em ser actriz, de que gosta dela. Apesar de alguns precalços ela acaba por perceber e respeitar o que ele sente e ele, ao perceber a dura concorrência que é a dedicação dela à carreira, resolve dar luta e ir para Nova Iorque estudar teatro como deve ser.

Enfim, está visto que vou ter de ver a série de 2005 a ver se pelo menos a restante história, entretanto publicada na manga, está lá.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...