30.8.08

Ando a ver: Chi's Sweet Home


Não tenho comentado aqui esta série por, apesar de ser muito bem feita, não apresentar grandes surpresas.

Até agora fomos vendo cenas da vida da gatinha Chi e descobrindo o mundo através da sua perspectiva. Podemos agrupar os episódios em três tipos: as fases de crescimento e aprendizagem de Chi e a sua interacção com os humanos (a descoberta do seu sexo, as idas ao veterinário, o chi-chi no caixote, a destruição de objectos na casa, escondê-la dos vizinhos, etc.); os do ponto de vista exclusivo de Chi, onde seguimos as suas aventuras solitárias, maioritariamente as excursões pela vizinhança na companhia do gatarrão preto (aprendizagem felina) e ainda a sua interacção com Youhei, o filho de 5 anos, que tem uma lógica de pensamento bastante semelhante à de Chi.

Este anime faz-me, desde o início, logo lembrar um outro anime e manga com gatos, What's Michael?, em quase tudo semelhante a este excepto que é mais adulto, o gato, Michael, é adulto, macho e nem sempre as histórias se passam no mesmo lar ou com os mesmos donos.

Não há muito mais para dizer, excepto que continua a ser um anime extremamente refrescante e divertido, que retrata na perfeição os comportamentos felinos e a sua relação com os humanos.

チーズスイートホーム

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...