26.8.08

Comecei a re-ver: Hello! Sandybelle

Hello! Sandybelle é um shoujo o mais clássico possível que conta, para variar, a história de uma rapariga, Sandybelle, determinada, sensível e corajosa. Esta série passou na RTP nos anos 90, mas infelizmente já a apanhei a meio e, como gostei, fiquei sempre com vontade de ver do início.

Não sendo um dos super-êxitos do género, as características que destacam Sandybelle dos outros shoujos do mesmo estilo são apelativas no meu universo pessoal. Tal como Victorian Romance Emma, esta série passa-se no Reino Unido, mais concretamente começa na Escócia para continuar numa volta à Europa que passa inevitavelmente por Londres. Sandybelle Christie é escocesa e, na primeira fase, temos uma exposição algo longa do seu quotidiano. Ela é órfã de mãe, o pai claramente não lhe contou a história completa das suas origens, tem um cão, um collie chamado Oliver, dá-se bem com as colegas de escola e com os miúdos mais novos, como é maria-rapaz está sempre em competição com os colegas, rivaliza com a menina rica local, Kitty, trava amizade com a Condessa de Wellington que tem um castelo junto ao lago e apaixona-se pelo seu filho, Marc.

A história, que se passa na actualidade (início dos anos 80) tem um sabor retro, principalmente no que toca ao universo da nobreza: castelos com decorações antiquadas, muitos chapéus, vestidos longos e românticos para as senhoras e fraque para os homens. As paisagens da Escócia podiam ter sido mais aproveitadas, mas mesmo assim conseguem ser deslumbrantes. Como Sandy é uma rapariga engraçada e com personalidade esta é uma série apelativa, mas só quando a história dá uma reviravolta e é criada uma intriga misteriosa é que verdadeiramente nos cativa e faz querer continuar a ver.

Mais uma vez infelizmente este é um dos anime vintage que com dificuldade se arranjar em japonês, pelo que estou a ver uma versão francesa (com legendas em romeno!) sem as canções originais. Cá também não passou com essas canções mas a versão portuguesa da canção italiana, que aliás é muito bonita e muito escocesa, com gaitas de foles. Se tem mais censura não sei, só espero que não, este é um anime bastante inocente. Mesmo assim: quero os originais!!!

ハローサンディベル

4 comentários:

CC disse...

Deixaste-me com vontade de ver este anime: Escócia, Inglaterra (gosto imenso do Reino Unido), o tipo de história que parece ser, o sabor retro de que falas são elementos que me agradam bastante. Outras coisas que disseste no post também me despertam curiosidade.
Vamos lá ver é se o conseguirei arranjar...
Obrigada pelo post, não sabia nada sobre a série (conhecia o nome, mas só isso) e, graças a ele, descobri mais uma série que deve ser engraçada para mim!

Anónimo disse...

Não sei se ajuda mas:

http://www.mcanime.net/descarga_directa/anime/detalle/hola_sandybell_66_dvd_iso_mas_espanol_latino_mas_megaupload/4983

Misato disse...

Obrigada, mas dá um bocado na mesma. Entre francês ou espanhol... venha o diabo e escolha. Em japonês é que é!

Anónimo disse...

Pois realmente...

Mas o site tem mais séries antigas em japonês

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...