29.8.08

Ando a ver: Hello! Sandybelle


Já terminei a segunda fase da história de Sandybelle, onde ela vive em Londres. De novo é uma fase um pouco extensa, onde vemos algum amadurecimento dela. A grande diferença para a primeira fase é que esta é mais curta e existe uma franca evolução na protagonista. Digamos que a primeira fase é a escola primária, onde não acontece muito mais do que aprender os básicos e brincar com os amigos, e que esta fase é a escola secundária, onde, por via das circunstâncias, tem de haver um amadurecimento aliado ao verdadeiro amor.

A cidade de Londres por vezes parece-me uma cidade italiana. Os japoneses deviam andar a ver demasiados anime realizados por Hayao Miyazaki naquela época e a sua visão de uma cidade da Europa ficou para sempre ligada àquela imagética. Mas também vemos com frequência a Tower Bridge, o Big Ben e as Houses of Parliament e por vezes o Tamisa parece o Tamisa e não é um canal que mais poderia ser numa cidade mais a sul, no continente. Acho que é a arquitectura que falha, falta o tijolo e as bay windows, as linhas de caminho de ferro e os double deckers que aparecem só pontualmente. E depois, nessa altura Londres fervilhava com o movimento punk e toda a fauna colorida que isso implica, mas nada disso aparece num anime romântico como este. Às tantas eu estava à espera de ver uma Vivienne Westwood novinha numa esquina e Malcolm McLaren noutra ;P . Enfim, para os japoneses no início dos anos 80 não está nada mau, sou só eu a ser coca-bichinhos.

Agora é que começou a fase mais interessante da história, Sandybelle é repórter no exterior/estrangeiro. Sandy vai aliar a sua nova profissão e as suas peripécias à busca por duas pessoas amadas, o que dá uma linha narrativa principal enriquecida por várias pequenas histórias.

EXTRA: Num dos casos jornalísticos que Sandy persegue, aparece um homem que desde o início sempre achei semelhante ao actor Michael Caine. Não é que o verdadeiro nome da personagem (na versão francesa) é Michael Caine!

ハローサンディベル

1 comentário:

Anónimo disse...

Também queria ver
Eu adorava esta série?
Como conseguiste ver?
:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...